Bom desempenho nas equipes de base pode ajudar elenco principal do Comercial

Copa São Paulo pode ser primeiro passo para o renascimento do Leão do Norte

    • ACidadeON/Ribeirao
    • Gabriel Pereira
Milena Aurea / A Cidade
Gustavo Marciano já prepara equipe para a Copa São Paulo e espera colher bons frutos (foto: Milena Aurea / A Cidade)

 

Vivendo uma crise gerada por problemas financeiros, dívidas trabalhistas e rebaixamentos consecutivos nas divisões do Campeonato Estadual, o Comercial espera que a temporada que se inicia no ano que vem seja também o começo da retomada esportiva do clube.

E o primeiro passo para esse renascimento do Leão do Norte pode ser a Copa São Paulo de Futebol Júnior, torneio tradicional das categorias de base que será realizado em janeiro.

De acordo com Gustavo Marciano, treinador dos garotos comercialinos na competição nacional, o bom desempenho do clube na “copinha” passa por uma boa preparação. “Estamos fazendo o melhor durante os treinamentos com os jogadores. A maneira como eles estão se dedicando no dia a dia me faz ter confiança no nosso trabalho durante o campeonato, conseguindo o melhor resultado possível”, diz.

O Comercial vai jogar na cidade de Cravinhos, mas a Federação Paulista de Futebol ainda não divulgou os grupos e a tabela da competição.

Reconstrução

Marciano ressalta que, embora o desempenho esportivo seja importante para os garotos do Sub-20, o objetivo do Comercial na disputa desse torneio é fazer com que ele ajude na reconstrução do clube, que começa com a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. “Nossa principal meta ao entrar na ‘copinha’ é fazer um excelente trabalho, para que os atletas que se destacarem possam chegar ao time de cima bem, preparados para ajudar o clube da melhor forma”, afirma o treinador.

Passagem

Segundo Gustavo Marciano, embora o grupo que está se preparando para a Copa São Paulo esteja numa etapa crucial da carreira, a transição para o profissional será tranquila. “AO Pinho [técnico da equipe principal] vai analisar tudo com calma para ver quem pode fazer parte do grupo para o Estadual”, explica. 


1 Comentário(s)

Comentário

josé carlos pereira da silva

Publicado:

esse time do COMERCIAL que vai jogar a TAÇA SÃO PAULO DE FUTEBOL JUNIORES é muito bom , O TRABALHO que eles estão fazendo com esses atletas com certeza vai dar bons resultados .