ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

esportes

Vitória do Brasil salva o humor e a macarronada de Natália

Torcedora fanática da seleção brasileira, engenheira já anuncia que fará churrasco para o jogo de sexta-feira (6)

| ACidadeON/Ribeirao


Família de Ana Carolina comemora gol de Firmino contra o México (Fotos: Weber Sian / A Cidade)

O almoço desta segunda-feira (2)  foi mais do que especial na casa da engenheira civil Natalia Andrade Blisa, 33 anos. Fanática da Seleção Brasileira, ela reuniu uma torcida uniformizada para assistir ao jogo do Brasil contra o México, pelas oitavas de final da Copa da Rússia. E adorou o resultado: 2 a 0 para o Brasil.    

Agora, já prepara uma festa completa para a próxima sexta-feira, quando o Brasil enfrentará Japão ou Bélgica pelas quartas de final. "Será churrasco, com certeza.", afirma. 

Na verdade, o primeiro tempo do jogo foi de tensão entre os 13 torcedores presentes, entre dois bebê gêmeos. Naquele momento, todos já imaginavam que a macarronada preparada especialmente para ocasião fosse ser indigesta. Mas assim que a bola de Neymar cruzou a linha do travessão do México, o grito entalado escapou nervoso da garganta.    

Mas, o alívio geral só tomou conta da torcida quando Firmino aproveitou o passe de Neymar e enfiou a bola na rede com muito gosto e vontade, marcando 2 a 0 na seleção mexicana.  Daí a alegria explodiu na residência. "Firmino salvou a pátria. Para mim ele tem que ser titular", disse a torcedora. 

Na opinião da engenheira, Neymar jogou bem e desequilibrou a seleção mexicana. Ela também elogiou a atuação do goleiro Guillermo Ochoa. "O Ochoa é muito bom, pegou todas". 

Apesar da vitória e do resultado, a engenheira diz que a atuação da seleção precisa melhorar para conquistar o Hexacampeonato. "Está sofrido, mas estamos avançando. Mas precisa melhorar", afirma. 

Na opinião de Nathália, o Brasil precisa fazer gol mais rápido e atacar mais. Além disso, para ela, Neymar é perseguido justamente por ser uma estrela dos campos. "Todo mundo exige muito dele", afirmou.   
 

Primeiro jogo

O empate do primeiro jogo da seleção na Copa foi assistido na casa da engenheira por volta de 60 pessoas. Dois tios de Natalia acertaram o resultado de um bolão: 1 x 1 entre Brasil e Suiça e ganharam R$ 80 cada.  

O amor de Natália pela Seleção Canarinho é tão grande, que, no último dia 14 de junho, ela decorou sua festa de aniversário com o tema atual: a Copa do Mundo. "Mandei fazer tudo do tema do Brasil e a minha casa está decorada de verde e amarelo desde o meu aniversário", afirmou.  

(Germano Neto com supervisão de Rita Magalhães)






Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários