Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

esportes

A mistura do Brasil com México

Mexicano e brasileiros prometem reunião com guacamole e churrasco para acompanhar, em Ribeirão Preto, duelo entre as seleções pelas oitavas de final da Copa

| ACidadeON/Ribeirao

Vai ter Copa: Brasileiro Cássio e mexicano César prometem fazer grande festa para assistir decisão entre os países nas oitavas (Foto: Weber Sian / A Cidade)

O duelo decisivo pelas oitavas de final da Copa do Mundo entre Brasil e México nesta segunda-feira (2), às 11h, na Arena de Samara, vai provocar uma mistura de sentimentos, emoções e até comidas entre jovens de uma república no bairro Alto da Boa Vista, em Ribeirão Preto.   

O mexicano César Hernandez Coviza, 23, promete apimentar o jogo com muita guacamole, prato tradicional da terra natal, enquanto que os brasileiros farão um churrasco para embalar a torcida pelo time de Tite e Neymar.   

"Assistir jogo com os brasileiros é bem bacana porque aqui o povo realmente curte futebol, mas agora vai ser um pouco diferente. Vamos preparar guacamole e churrasco para ter uma experiência bem bacana para todos", afirmou Coviza.   

Ele veio da Cidade do México para prosseguir com estudos no curso de Administração na FEA-RP USP (Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo).   

Mesmo sabendo que será o alvo das provocações dos amigos, o jovem mexicano se mantém otimista. Ele lembra que a vitória contra a Alemanha, na 1ª rodada do Mundial, serviu para empolgar a torcida. Porém, a classificação suada na última rodada, em que o time perdeu para a Suécia e só avançou após a surpreendente derrota dos alemães para a Coreia do Sul deixou uma preocupação.   

"Com o México é sempre assim, não conhece a vitória sem sofrimento. Esse torneio está cheio de surpresas para todos e o México já demonstrou que pode jogar muito bem e também um pouco ruim. Estou otimista de que o nosso time possa fazer o melhor. O que quero ver é um bom jogo e que quem ganhe que o faça com um futebol de bom nível, digno dos times latino-americanos", ressaltou o estudante.

Velha máxima 

Um ditado no futebol tem acompanhado a seleção mexicana e se tornou um tormento para a torcida: "O México joga como nunca, mas perde como sempre."   

Uma das situações que contextualizam esta frase é a sina do País em Copas. Nos últimos seis mundiais, os mexicanos foram eliminados sempre nas oitavas de final, justamente a etapa onde irão encontrar agora o Brasil.   

"É uma frase que resume de fato o que aconteceu várias vezes com o México, mas acho que os mexicanos estão dando conta de que isso não precisa ser assim e que podemos fazer coisas grandes. Já mostramos nossa força contra a atual campeã do mundo e agora teremos outra oportunidade para mostrar que isso pode ser apagado", disse Coviza.  

Sem dúvida, esta será uma das provocações que os brasileiros farão para tentar desestabilizar o amigo mexicano. "A amizade nossa vai resistir ao jogo, mas vai ser interessante ver 18 brasileiros e só ele torcendo para o adversário.   

A tendência é que ele sofra um pouco. Não sei se ele vai ser ousado para pendurar a bandeira mexicana na parede, mas vamos promover uma verdadeira mistura de México e Brasil para acompanhar a vitória da nossa seleção", afirmou o estudante Cássio Henrique de Carvalho Vilela, 19, que se mostra um dos mais confiantes do grupo.   

"O placar vai ser 2 a 0 com gols de Gabriel Jesus e Coutinho, aos 16 do primeiro tempo e aos 3 do segundo tempo. Já falo até o tempo dos gols porque tenho certeza que o Brasil vai passar pelo México." 

Histórico do duelo 

40 jogos já foram realizados entre as seleções brasileira e mexicana. O Brasil leva vantagem no confronto com 23 vitórias, contra 10 do adversário e ainda houve sete empates. O 1º encontro ocorreu na Copa de 1950, com vitória do Brasil, por 4 a 0.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários

Veja também