ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

esportes

Ingleses estão otimistas com a Copa do Mundo

Para conseguir o feito, o time da terra dos Beatles terá que antes passar pela Croácia na segunda semifinal da Copa do Mundo da Rússia

| ACidadeON/Ribeirao

Força: Professor Nicholas John Bewick respeita a Croácia, mas confia que a Inglaterra pode voltar a disputar uma final (Foto: Matheus Urenha / A Cidade)
A torcida inglesa não economiza na euforia e confiança nesta reta final da Copa do Mundo. Afinal, já se foram 52 anos do primeiro e único título mundial do país e agora a seleção da Inglaterra conta com o "Furacão" Harry Kane e uma série de jovens talentos para colocar um ponto final neste longo jejum.  

Para conseguir o feito, o time da terra dos Beatles terá que antes passar pela Croácia na segunda semifinal da Copa do Mundo da Rússia, que será realizada hoje, às 15h, no Estádio Lujniki, em Moscou.  

O professor inglês Nicholas John Bewick, 60, acredita que os ingleses fizeram a lição de casa ao reforçar o trabalho de base e formação de bons valores para a seleção atual, comandada pelo técnico Gareth Southgate.  

"Um problema para a equipe inglesa antigamente era que tinha muitos jogadores na Premier League (Campeonato Inglês) de outros países. Então, para selecionarmos ingleses com a garra suficiente para chegar a uma final era complicado. Por ter muitos estrangeiros, isso dificultava para arrumar uma equipe boa. Desta vez a Inglaterra vem fazendo bom trabalho e a Copa será nossa", disse o inglês, que está confiante, mas demonstra respeito com a Croácia.  

"Fico apreensivo em cada jogo e tenho medo da Croácia porque é um time que não tem reputação de títulos, mas sei que vão dar a vida neste jogo e isso pode ser um problema para nós."

Encontro britânico  

O professor inglês Oliver Adrian Harpur, 31, vai se reunir com amigos britânicos em um churrasco para acompanhar a partida. A meta é comemorar a passagem para a decisão.  

"Será um grande jogo para nós e todos estamos muito ansiosos. Temos confiança para ganhar da Croácia e não tenho dúvidas de que essa seleção é a melhor da Inglaterra dos últimos 20 anos. Eles estão provando que podem fazer história, mesmo sendo um time jovem", ressaltou Oliver. 

Festa: Oliver Adrian Harpur se reunirá com britânicos para ver o jogo (Matheus Urenha / A Cidade)
Já fez história na rússia 

A chegada da Inglaterra à semifinal da Copa do Mundo já foi um marco histórico para a seleção atual. Os ingleses não chegavam a esta fase do Mundial há 28 anos, quando foram eliminados nos pênaltis para a Alemanha, na semifinal da Copa da Itália, em 1990.  

Uma curiosidade desta partida é que um dos jogadores ingleses que desperdiçaram uma cobrança de pênalti foi justamente o ex-zagueiro Gareth Southgate, que hoje é o treinador da seleção. 

Harry Kane, o artilheiro que conquistou os ingleses 

Os professores ingleses, que moram em Ribeirão Preto, não têm dúvidas ao apontar o atacante Harry Kane como o grande nome da seleção europeia e o jogador que pode liderar a equipe em busca do segundo título mundial.  

"Sou torcedor do Tottenham, clube em que o Harry Kane joga, então já conheço ele bem, sei o que ele pode fazer e amo ele. Ele é o melhor jogador inglês e temos muita confiança de que ele vai seguir fazendo os gols", afirmou Oliver.  

Já Nicholas, ou Nick como também é conhecido, elenca as principais características do capitão inglês. "Harry Kane é o grande craque da seleção.   

Gosto da paciência dele e da maneira que ele aproveita as oportunidades sem exagerar. Ele não fica prendendo a bola, ele trabalha e joga como um membro do time, além de ser um cara forte, que não cai por qualquer coisa e luta para conseguir o objetivo, que seja marcar o gol ou dar assistência a outro jogador.  

É um jogador chave para a Inglaterra", disse. Com seis gols marcados, Harry Kane é o artilheiro da Copa do Mundo da Rússia.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários

Veja também