Aguarde...

ACidadeON

Voltar

Lazer e Cultura

Escritor João Augusto lança novo livro em Ribeirão Preto

Autor usa diálogos com poetas do passado e do presente em contraponto à intransigência e à divisão que tomam conta do Brasil

| ACidadeON/Ribeirao

Escritor lança livro em que conversa com poetas do presente e do passado (Foto: Divulgação).
O livro "A Última Estrela Tropical (Volume 1: Diálogos e sonho)" do escritor João Augusto, será lançado na quinta-feira (10), no Bar do Val, em Ribeirão Preto. Na obra, o autor recorre ao diálogo com poetas do passado e do presente como forma de refletir sobre a angústia do ser humano e seu afastamento do sonho, seu isolamento e sua submissão à exaustiva rotina da vida. Temas como o amor, em suas variadas formas, e a esperança também estão presentes.  

Repletos de intertextualidades, os poemas esbarram na solidão moderna, que impõe a comunicação imediata e a ausência quase simultânea. Confira um dos poemas presentes na obra:  

Canto XXIX (um dos poemas do livro)

Tarde as tendas da alma se abrem ao sol. Tudo é tão perto, e distante o amor, paralisado. Escrevo desarmado de palavras, como quem planta abraços de papel. Aqui assento meus pensamentos. A inatingível espera da vida que não és. A cidade está vencida, as flores, os ídolos, a vida vencida. Deixa que alguma luz limpe o teu rosto. Que o sal marinho queime as tuas tardes de melancolia. Não, o tempo não chegou de completa justiça. Somos todos inocentes. Seres de avolumados cabelos, pernas e tônus muscular. Temos olhos e tato. E fábricas onde se fabricam cartazes e sobremesas de medo. Onde te escondes mais, é ali que existes. Guardo uma canção antiga num peito cansado. Guardo apenas o ar necessário para encerrar este poema. Minha casa é a rua, a ruína, o relento. Mas meu corpo ainda respira, e deseja amar.  
 

SERVIÇO 
Lançamento do livro "A Última Estrela Tropical (Volume 1: Diálogos e sonho)"

Data: 10/10 (quinta), 19h30
Local: Bar do Val (Av. César Vergueiro, 1115, Jardim Irajá)
Entrada: gratuita

Você pode ajudar o jornalismo sério

A missão do ACidade ON é fazer um jornalismo de qualidade e credibilidade. Levar informação confiável e relevante, ajudar a esclarecer e entender os fatos, sempre na busca de transformação. E o seu apoio é fundamental. Ajude-nos nessa missão para construir uma sociedade mais crítica e bem informada.

Apoie o bom jornalismo.

Já é assinante? Faça seu login.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON