Aguarde...

ACidadeON

Voltar

Lazer e Cultura

USP abre vagas para programas voltados à saúde do idoso

Ao todo, 165 vagas devem ser preenchidas e encaminhadas a dois projetos distintos; confira os pré-requisitos e limite de idade

| ACidadeON/Ribeirao

Confira os pré-requisito abaixo (Foto: Divulgação/Pixabay)
 

A USP (Universidade de São Paulo) de Ribeirão Preto, por meio da Escola de Educação Física e Esporte, está com as inscrições abertas para dois projetos presenciais, voltados à saúde do idoso. Ao todo, são 165 vagas disponíveis.  

O primeiro serviço busca mulheres entre 50 e 70 anos sem preparo físico para participarem de treinos semanais, às quartas e sextas-feiras, das 7h30 às 8h45 ou das 8h45 às 10, no campus da faculdade.  

O objetivo é submetê-las a teste de força muscular, flexibilidade, capacidade cardiorrespiratória e motora, ultrassonografia, densidade mineral óssea e exames de sangue.  

Com a finalidade de melhorar todos os itens citados acima, além de estimular a agilidade, equilíbrio, coordenação motora e qualidade de vida, o segundo estudo é voltado para ambos os sexos, mas os candidatos devem ter no mínimo 50 anos.  

É necessário, ainda, ser fisicamente ativo, praticar atividade física de forma programada nos últimos seis meses e ter disponibilidade às terças e quintas-feiras. Os encontros estão programados para ocorrer das 7h30 às 9h.  

Inscrições  

As inscrições devem ser feitas presencialmente na Comissão de Cultura e Extensão da Escola de Educação Física e Esporte da USP, mediante entrega de atestado médico. As vagas, no entanto, são limitadas. Mais informações: (16) 3315-0355


Mais do ACidade ON