Aguarde...

Lazer e Cultura

Live solidária busca recursos para testes da covid-19 em Ribeirão

A live junina solidária terá apresentação do cantor Roger Flores e da dupla Maurício e Marcelo; recursos serão destinados para o projeto Supera-Ação

| ACidadeON/Ribeirao

Cantor Roger Flores se apresentará com a dupla Maurício e Marcelo (Foto: reprodução/Facebook)
 
Neste domingo (28), tem live junina solidária, a partir das 14h, com o cantor Roger Flores e a dupla Maurício e Marcelo. O objetivo da apresentação é arrecadar recursos para a realização de testes da covid-19 pelo Supera Parque de Ribeirão Preto.  

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE RIBEIRÃO PRETO
 
Os exames são realizados por meio do Projeto Supera-Ação, que já realizou cinco mil testes para o sistema de saúde. Batizado de "Arraiá SuperAção", o evento virtual é uma organização conjunta da Acirp (Associação Comercial de Ribeirão Preto) e RTE Rodonaves.  

A apresentação será transmitida ao vivo no canal do YouTube da dupla Mauricio e Marcelo.  

As doações poderão ser feitas no momento da transmissão pelo QR code que estará disponível na tela e direcionará o doador para o site de financiamento coletivo Catarse.  

O Supera-Ação é um projeto que reúne 18 startups e mais de 100 voluntários. O objetivo é equipar laboratórios para o diagnóstico de grande porte para ofertar testes do novo coronavírus, atendendo a demanda do sistema de saúde.  

Já foram realizados cinco mil testes na primeira fase do projeto e agora a equipe estuda a segunda fase, com previsão de contratação de bolsistas para colaborar na leitura dos testes.


Mais do ACidade ON