Publicidade

lazerecultura

Contadores de histórias promovem live gratuita em Ribeirão

Atividade do projeto 40tena Cultural aborda o tema "No meio do caminho tinha uma pedra" e é transmitida neste sábado (24)

| ACidadeON/Ribeirao -

A contadora Carol Piscitelli vai mediar atividade deste sábado (24) (Foto: Divulgação)
Contadores de histórias se reúnem virtualmente neste sábado (24), a partir das 10h, para a promoção de uma live gratuita do projeto 40tena Cultural, organizado pela Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto.  

O novo encontro do Núcleo de Contadores de Histórias aborda o tema "No meio do caminho tinha uma pedra" e pode ser acompanhado por todos os públicos. (saiba como abaixo)   
 
CLIQUE E LEIA OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE LAZER E CULTURA

A atividade é conduzida pela contadora e educadora Carol Piscitelli. Também já garantiram participação os contadores Ademir Apparício Júnior, Andrea Prior, Claudete Feijó, Cilla Amaral, Sandra Maurami Lidanayê e Mauricio Sterchele. Todos irão apresentar formas de se contar histórias.  

Prior, especialista em dança indiana, abordará histórias do país asiático a partir de Mudras - movimentos feitos com as mãos. Já Ademir Apparício Júnior irá falar sobre o projeto que criou no YouTube com histórias contadas por indígenas. "Ele irá contar como foi o processo de criação desse projeto e o alcance que as histórias podem chegar quando são lançadas na internet", explicou a mediadora. 

Outra participante, Cilla Amaral abordará a contação de histórias interpretando um palhaço; Mauricio Sterchele explicará as dificuldades que encontrou durante a pandemia para se adaptar ao mundo digital. "Queremos também trazer histórias com dificuldades e como essas barreiras foram superadas", disse Piscitelli. 

Já Claudete Feijó, que há muito tempo participa do núcleo, contará sua experiência em edição, locução e o uso de aplicativos para o home-office na quarentena. Por fim, a contadora Sandra Maurami Lidanayê irá explicar como que a contação de histórias pode ser usada no mundo corporativo. 

O evento pode ser acessado por meio do link.  
 
SERVIÇO

Núcleo de Contadores de Histórias, com o tema: "No meio do caminho tinha uma pedra" 

Data: sábado (24 de julho)
Horário: a partir das 10h
Plataformas de exibição: link 
Custo: gratuito

Mais notícias


Publicidade