Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

Lazer e Cultura

Teatro Municipal de Ribeirão Preto recebe O Casamento de Dona Baratinha

A peça tem seu registro mais antigo datado de 1872, encontrado na Torre do Tombo, em Lisboa, sob o título Histórias da Carochinha

| ACidadeON/Ribeirao

 

 

 

Dona Baratinha (foto: Ricardo Casella / divulgação)
  

 

 

 

O Teatro Municipal de Ribeirão Preto recebe, no próximo dia 25, adaptação teatral do primeiro conto infantil traduzido do português de Portugal para o Brasil. De autoria incerta, "O Casamento de Dona Baratinha" tem seu registro mais antigo datado de 1872, encontrado na Torre do Tombo, em Lisboa, sob o título "Histórias da Carochinha". Era uma crítica às mulheres solteironas que procuravam conquistar pretendentes com suas fortunas.

Olha local  

Na versão do grupo Boca no Trombone, de Ribeirão, Dona Baratinha vai a um programa de TV pedir ajuda para encontrar um marido, depois que recebe bens em herança de uma tia. Bichos de vários cantos do Brasil - personificando papéis sociais dos homens modernos - candidatam-se ao posto. No desenrolar dessa história, temas como solidão, partilha, respeito à personalidade de cada um e ao próximo são abordados. A direção é de Antonio Veiga.  
 

Vernissage  

Artistas e apreciadores da arte contemporânea prestigiaram vernissage de três novas exposições em cartaz no CAC W (Centro de Arte Contemporânea W): "Eu, Chico", de Célia Aloi, "O Sopro", de Márcia de Moraes, e "Campos Geométricos", de Weimar. 

Antes e durante a folia  

Antes de iniciar a programação de Carnaval para famílias, o Shopping Iguatemi recebe, em seu projeto Sound Open Air, amanhã, a banda ribeirão-pretana de samba Tamanco Malandro. A apresentação, no Open Mall do empreendimento, está marcada para as 19h. E no domingo, as crianças terão a opção de assistir à peça teatral "O palhaço que brinca no Carnaval", pelo projeto Domingo é Dia de Teatro edição especial da festa popular. Este programa começa às 17h, no Boulevard do centro de compras.

Running Club  

No último sábado, a entrega de kits contendo camiseta do MR Running Club e alguns mimos para uso de corredores durante os treinos, marcou a início oficial desse novo grupo de corrida em Ribeirão Preto.  

A assessoria esportiva MR Running Club é o novo desafio do educador físico e treinador Marcelo Rocha, conhecido pela criação e atuação por anos na 2run. Seu foco será em corridas, mas, como o nome sugere, mantendo um clima de clube de amigos, neste caso unidos pelo esporte e com vistas à saúde e à qualidade de vida.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários

Veja também