Publicidade

lazerecultura

Hospital particular de Ribeirão Preto anuncia nova UTI pediátrica

Local será ampliado com a inauguração de uma segunda torre, chegando a um total de 1.300 empregos gerados

| ACidadeON/Ribeirao -

Hospital Unimed de Ribeirão Preto (Foto: Divulgação)
 
Hospital Unimed Ribeirão Preto, na zona Sul da cidade, vai inaugurar sua nova unidade de terapia intensiva voltada para a pediatria a partir desta segunda-feira (4).

"Para o funcionamento do serviço, foram criados novos 10 leitos, inicialmente na Torre 1 do hospital, enquanto prossegue a construção da Torre 2, que teve início em fevereiro deste ano", informou o hospital, via assessoria de imprensa.

Já a expansão para Torre 2, está prevista para ser inaugurada já no mês que vem. Segundo o hospital, serão mais 21 leitos de terapia intensiva para adultos.

"Nas demais fases de ocupação (da Torre 2), estão previstas as instalações de centro obstétrico, maternidade, UTI neonatal, unidade de transplantes, hemodinâmica, Hospital Dia, internação cirúrgica e urgência obstétrica", informou o hospital.

A expansão do hospital vai ampliar a estrutura em mais 6,5 mil m², totalizando 25 mil m² de área construída às margens da rodovia José Fregonezi (Ribeirão Preto - Bonfim Paulista). A conclusão do cronograma de ocupação da nova torre está prevista para dezembro de 2023.

Além de ampliar os serviços oferecidos com a expansão, a inauguração da Torre 2 vai fazer o número de vagas de emprego do hospital pular de 800 para 1.300.

Segundo os gestores da cooperativa médica, até dezembro deste ano, também entrará em funcionamento um edifício garagem com seis mil m² de área construída, que terá três andares de estacionamento para 100 veículos e mais dois pavimentos para transferência de todo seu corpo administrativo e de apoio.

História
- Inaugurado em 2016, o Hospital Unimed Ribeirão Preto, voltado para alta complexidade, trouxe para a cidade 140 leitos clínicos e de UTI, com cinco salas cirúrgicas equipadas com a mais alta tecnologia para atendimentos complexos.
 
Hospital Unimed de Ribeirão Preto (Foto: Divulgação)

Mais notícias


Publicidade