Ribeirão-pretana ganha troféu no Prêmio Profissionais da Música 2016

    • ACidade ON
    • Juliana Rangel
Mariana Martins / ME
Verônica Ferriani tem bons exemplos dentro de casa: os pais tocam violão e os dois bisavôs foram maestros; veja fotos na galeria  (foto: Mariana Martins / A Cidade)

De casa

Tem ribeirão-pretana que levou troféu no Prêmio Profissionais da Música 2016. Verônica Ferriani venceu na categoria Melhor Cantora no evento, que ocorreu no último fim de semana, em Brasília. Foram 117 finalistas disputando em 39 categorias. Veronica concorreu a final com Pitty e Karina Buhr.

Mais um

Melinha Basile cuidou, e muito bem, de mais uma edição do Encontro de Cinema, que reuniu um grupo seleto de mulheres e teve a apresentação de Jefferson Cassiano (veja fotos).

Pela manhã

A coluna foi conferir quem participou do 2°torneio de Kettlebell na praça Boa Ventura Ferreira Rosa (veja fotos).

Glamour

Hoje à noite serão revelados os vencedores do FestVídeo 2016, premiação promovida pela Associação dos Profissionais de Propaganda (APP) de Ribeirão Preto. A solenidade ocorre no Theatro Pedro II. O festival recebeu mais de 330 inscrições de mais de 20 cidades do interior do país. O prêmio chega a sua 26ª edição como o maior de vídeo publicitário do interior e um dos mais importantes do Brasil.

Glamour 2

Para esta edição, Ribeirão Preto e Uberlândia foram as cidades que mais inscreveram vídeos para o festival. O shortlist foi selecionado em março, pelo júri, formado por Maurício Machado, da agência Dentsu Brasil; Ulisses Razaboni, da Lew’Lara/TBWA; Tiago Zanatta, da DPZ&T; e Rafael Barreiros, da África.

Doação

Ribeirão vai respirar gentileza no próximo dia 10. A cidade participa do “Dia das Boas Ações”, criado em 2007 pela empresária e filantropa Shari Arison com o intuito de incentivar a prática do bem. No ano passado, o projeto atingiu 61 países e conseguiu quase 1 milhão de participantes com mais de 3 milhões de horas doadas em 11 mil projetos voluntários.

Doação 2

Este ano, 71 países participam e o Brasil foi escolhido como a capital mundial do evento – a primeira na América do Sul. Por aqui, ações voluntárias vão ocorrer com o apoio do Centro de Voluntariado, no evento Beleza em Ação. Serão 65 profissionais voluntários – podólogos, cabeleireiros e manicures – e outros dez coordenadores voluntários levando carinho e beleza a 122 idosos em quatro instituições.

Tradicional

O próximo sábado é dia da 19ª Feira Artesanal do Irajá – A Feira de Todas as Tribos, que ocorre das 11h às 21h, em frente à Vivenda Saboaria, na Rua Cavalheiro Torquato Rizzi, 1.034. A entrada é livre e entre as atrações estão DJ Rafones, Raul Marostegan e apresentação de artistas da cidade, além de oficina de artes com Manolo Mateus.

Canto

A Cia. Minaz realiza nesta sexta-feira testes para vagas remanescentes de seu novo coral. O novo grupo é direcionado ao público adulto e trabalhará com repertório de música brasileira. Os coralistas vão receber conhecimentos básicos de técnica vocal e percepção corporal além de prática e desenvolvimento de repertório. Estão disponíveis 6 vagas para sopranos, 6 vagas para contraltos, 8 para tenores e 6 para baixos. 


0 Comentário(s)

Seja o primeiro a comentar.