Aguarde...

ACidadeON

Voltar

vidaeestilo

Além de Holambra: 6 cidades brasileiras para visitar na primavera

Se você é amante das flores e natureza, saiba que não é só Holambra que merece estar no seu roteiro; Listamos outros destinos incríveis para visitar

| ACidade ON



A paixão por flores faz muita gente viajar em busca de cenários inesquecíveis e experiências marcantes em meio ao colorido e ao perfume da primavera.  

Holambra, a mais conhecida das cidades quando o assunto é esse, é o destino de gente de todo canto. Mas existem também outras cidades brasileiras encantadoras nessa época do ano e que merecem ganhar um espaço no seu planejamento de viagens.  

Confira a nossa lista com 5 opções e boa viagem!
 

1.JOINVILLE - SC  

As primaveras em Joinville sempre chegam com uma programação especial para a época. Uma delas é a Feira da Primavera, que acontece no Ceasa anualmente, com comércio de flores de dezenas de pequenos produtores da região.

Outra boa pedida é pegar a florida Estrada da Ilha, cujo colorido das flores é cartão-postal e sair para um roteiro rural nas fazendas no entorno da cidade. Nestes locais, é possível encontrar alambiques de cachaça artesanal, doces caseiros e comida boa.
 

2.CAMPOS DO JORDÃO - SP  

Pensa que Campos do Jordão é destino único na época do inverno? Não! A Primavera também transforma a cidade em um imenso jardim colorido e convidando os apaixonados por flores de todo o Brasil.

A temperatura agradável entre 14 e 25 graus transforma a paisagem e a alegria toma conta das ruas, permeadas por inúmeros restaurantes e bares que convidam para relaxar. Além das inúmeras e coloridas jardineiras que enfeitam o comércio e a praça em Vila Capivari, as flores muitas delas nativas - podem ser vistas por todos os cantos.

E a boa notícia é que nesta época, as estradas estão mais tranquilas e os hotéis e pousadas mais baratos, por conta da baixa temporada.
 

3.POÇOS DE CALDAS - MG  

Poços é uma das cidades brasileiras mais conhecidas pela sua primavera encantadora. Localizada a 200km de Ribeirão Preto, esse destino encanta, especialmente, pelo Relógio das Flores, que fica na praça central Getúlio Vargas.

Poços de Caldas é uma das três cidades de Minas Gerais que estão na categoria "A" no novo Mapa do Turismo Brasileiro, divulgado nesta semana pelo Ministério do Turismo. A expectativa dos comerciantes é de que o título atraia ainda mais turistas para a cidade.

E uma boa notícia: recentemente, Poços de Caldas foi incluído na categoria A, pelo Ministério do Tursmo. O novo Mapa do Turismo Brasileiro leva em consideração dados relacionados às atividades econômicas da área e outras informações sobre o desenvolvimento da cidade. 

Poços de Caldas (Foto: Divulgação)

 

4.BRUMADINHO / INHOTIM - MG  

Se você ainda não conhece Inhotim, o maior museu de arte moderna a céu aberto do mundo, esta é uma ótima oportunidade para visitá-lo.

Lá dentro, o Jardim Botânico é uma atração à parte. Com 4.200 espécies de plantas e flores, os jardins do Inhotim são únicos e com um paisagismo que explora todas as possibilidades estéticas da coleção botânica. Não à toa, o Jardim Botânico do Inhotim possuir a maior coleção de espécies do Brasil.

O espaço também é espaço para contemplação, estudos florísticos e catalogação de novas espécies. 

Inhotim (Foto: Divulgação)

5.BLUMENAU - SC  

Outubro é o mês mais indicado para conhecer Blumenau, se você gostar de flores e também de cerveja. Lá é onde acontece a mais tradicional Oktoberfest, a festa típica alemã em homenagem à bebida.

Conhecida pela sua identidade fincada nas raízes da cultura europeia, a cidade apresenta aos olhos dos visitantes jardins que parecem ter saído de uma pintura, além do Relógio das Flores, ponto tradicional turístico no centro da cidade.
 

6.CUNHA SP  

Inaugurado em 2013, O Lavandário é um campo de lavandas localizado na cidade de Cunha, a 230km de São Paulo. Cultivado sobre montanhas e em clima ameno, o lavandário possui vários tipos da planta e é uma parada obrigatória para quem gosta de flores e natureza. Além do campo, há uma fábrica de extração de óleos essenciais, lojinha e um café com uma paisagem pitoresca.

Há também cursos, oficinas e vivências com o plantio da lavanda e destilação do óleo essencial, o que pode ser uma grande experiência para quem quer se aprofundar em horta urbana, fitoterapia ou, simplesmente, se conectar mais com a natureza.

E a primavera, obviamente, é a melhor época para visitar essa maravilha. 
Cunha (Foto: Divulgação)


Você pode ajudar o jornalismo sério

A missão do ACidade ON é fazer um jornalismo de qualidade e credibilidade. Levar informação confiável e relevante, ajudar a esclarecer e entender os fatos, sempre na busca de transformação. E o seu apoio é fundamental. Ajude-nos nessa missão para construir uma sociedade mais crítica e bem informada.

Apoie o bom jornalismo.

Já é assinante? Faça seu login.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON