Aguarde...

ACidadeON

Voltar

melhoresempresas

Funcionário feliz e valorizado produz mais e com mais qualidade

Pesquisa Melhores empresas para Trabalhar identifica como despertar a confiança dos colaboradores

| ACidadeON/Ribeirao

Funcionários do Consórcio Luiza comemoram premiação de Melhor Empresa para Trabalhar, categoria Médias Empresas


Funcionário feliz é aquele que se sente valorizado em seu ambiente de trabalho. Desta forma, produz mais e com mais qualidade e, assim, os resultados para a empresa seguem no mesmo caminho.  

Mas, como despertar essa confiança nos colaboradores? Com boas práticas no dia a dia e um ambiente de trabalho saudável. E é justamente isso que a pesquisa Melhores Empresas para Trabalhar do Great Place to Work identifica.  

A 3ª edição do ranking Ribeirão Preto e região do GPTW contou com 49 empresas inscritas, representando 17.610 funcionários. Para a edição 2017, 24 empresas foram premiadas, sendo quatro grandes, 15 médias e cinco pequenas.  

Segundo o estudo, quanto ao desenvolvimento profissional, 54% das empresas premiadas oferece bolsas de estudos para cursos de idiomas; 71% delas oferece bolsas de estudos para pelo menos 50% dos funcionários para cursos de graduação ou pós-graduação; e 68% oferece programas de coaching e 42% de mentoring.
  

Funcionários da SMN Tecnologia da Informação comemoram premiação de Melhor Empresa para Trabalhar, categoria Pequenas Empresas

Confiança  

De acordo com a pesquisa, entre as premiadas, a oportunidade de crescimento e alinhamento de valores representam os funcionários com os mais altos índices de confiança.  

E dentre as afirmativas em que os funcionários mais concordaram o fato das pessoas serem bem tratadas, independentemente de sua cor ou raça, opção (ou orientação) sexual, sexo ou idade, é o grande ponto positivo. Tanto que 94% deles tem orgulho de contar a outras pessoas que trabalha na empresa e, o mesmo percentual se sente bem-vindo quando entra na empresa.  

 Avaliação  

O ambiente de trabalho é o objeto de avaliação da GPTW para realizar a análise da empresa, independente dela ser uma multinacional, familiar, de grande, médio ou pequeno porte.  

"O mais interessante é que o corpo de jurados, ou seja, quem define se a empresa tem um ótimo ambiente para se trabalhar ou não, não é o GPTW. E, sim, os próprios funcionários", explica Camargo. "Desta forma, as empresas que compõe o ranking das melhores, sem dúvidas, são aquelas que mais valorizam seus funcionários", conclui.   

Noite foi de premiação para os representantes das Melhores Empresas Para Trabalhar


Você pode ajudar o jornalismo sério

A missão do ACidade ON é fazer um jornalismo de qualidade e credibilidade. Levar informação confiável e relevante, ajudar a esclarecer e entender os fatos, sempre na busca de transformação. E o seu apoio é fundamental. Ajude-nos nessa missão para construir uma sociedade mais crítica e bem informada.

Apoie o bom jornalismo.

Já é assinante? Faça seu login.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários

Mais do ACidade ON