Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

melhoresempresas

Funcionário feliz e valorizado produz mais e com mais qualidade

Pesquisa Melhores empresas para Trabalhar identifica como despertar a confiança dos colaboradores

| ACidadeON/Ribeirao

Funcionários do Consórcio Luiza comemoram premiação de Melhor Empresa para Trabalhar, categoria Médias Empresas


Funcionário feliz é aquele que se sente valorizado em seu ambiente de trabalho. Desta forma, produz mais e com mais qualidade e, assim, os resultados para a empresa seguem no mesmo caminho.  

Mas, como despertar essa confiança nos colaboradores? Com boas práticas no dia a dia e um ambiente de trabalho saudável. E é justamente isso que a pesquisa Melhores Empresas para Trabalhar do Great Place to Work identifica.  

A 3ª edição do ranking Ribeirão Preto e região do GPTW contou com 49 empresas inscritas, representando 17.610 funcionários. Para a edição 2017, 24 empresas foram premiadas, sendo quatro grandes, 15 médias e cinco pequenas.  

Segundo o estudo, quanto ao desenvolvimento profissional, 54% das empresas premiadas oferece bolsas de estudos para cursos de idiomas; 71% delas oferece bolsas de estudos para pelo menos 50% dos funcionários para cursos de graduação ou pós-graduação; e 68% oferece programas de coaching e 42% de mentoring.
  

Funcionários da SMN Tecnologia da Informação comemoram premiação de Melhor Empresa para Trabalhar, categoria Pequenas Empresas

Confiança  

De acordo com a pesquisa, entre as premiadas, a oportunidade de crescimento e alinhamento de valores representam os funcionários com os mais altos índices de confiança.  

E dentre as afirmativas em que os funcionários mais concordaram o fato das pessoas serem bem tratadas, independentemente de sua cor ou raça, opção (ou orientação) sexual, sexo ou idade, é o grande ponto positivo. Tanto que 94% deles tem orgulho de contar a outras pessoas que trabalha na empresa e, o mesmo percentual se sente bem-vindo quando entra na empresa.  

 Avaliação  

O ambiente de trabalho é o objeto de avaliação da GPTW para realizar a análise da empresa, independente dela ser uma multinacional, familiar, de grande, médio ou pequeno porte.  

"O mais interessante é que o corpo de jurados, ou seja, quem define se a empresa tem um ótimo ambiente para se trabalhar ou não, não é o GPTW. E, sim, os próprios funcionários", explica Camargo. "Desta forma, as empresas que compõe o ranking das melhores, sem dúvidas, são aquelas que mais valorizam seus funcionários", conclui.   

Noite foi de premiação para os representantes das Melhores Empresas Para Trabalhar


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários

Mais do ACidade ON