Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

onlist

Veja cinco dicas para ser feliz no trabalho

Autor do livro "É possível se reinventar e integrar a vida pessoal e profissional" explica como reavaliar sua vida e alcançar a felicidade profissional e pessoal

| ACidadeON/Ribeirao

(Foto: Pixabay)

 

Você é uma daquelas pessoas que fica triste aos domingos porque o dia seguinte é segunda-feira?  

No livro "É possível se reinventar e integrar a vida pessoal e profissional", o autor Fredy Machado, afirma que 64% dos executivos brasileiros estão infelizes no trabalho. O estudo, realizado pelo autor, foi realizado com mais de 300 profissionais, incluindo atuantes no "C" level das empresas, de 21 estados brasileiros, com 14 países representados e 18 brasileiros expatriados - sendo a maioria homens.  

O autor acredita que é possível mudar essa realidade quando as pessoas conseguem definir o propósito de vida e buscam uma integração entre vida pessoal e trabalho. Confira abaixo cinco técnicas para ajudar a alcançar felicidade profissional e pessoal: 

- Alinhamento do propósito pessoal
É importante definir os valores e crenças que orientam sua trajetória para se sentir satisfeito com sua vida pessoal e profissional. Para isso, é necessário realizar uma reflexão para encontrar algo que realmente faça sentido e descrever detalhadamente tudo que dá propósito à vida. Para começar, que tal criar uma pequena lista e depois explicar e definir cada um desses itens? Depois analise o que os elementos têm em comum e determine o seu principal propósito.  

- Alinhamento do propósito da empresa em que trabalha
Segundo um estudo de meta-análise realizado pela Universidade da Califórnia, em Riverside, o trabalhador feliz é, em média, 31% mais produtivo, as vendas são 37% mais elevadas, além disso, a criatividade é três vezes maior do que a de outros colaboradores menos felizes. Por isso, é importante saber se o seu propósito de vida está alinhado com o propósito da empresa, pois isso pode ter grande influência no seu bem-estar e na sua felicidade.  

- Diagnóstico da sua vida hoje
Faça um diagnóstico de como está a sua vida hoje, em todos os níveis: pessoal, profissional e de relação com a comunidade. Nessa análise, leve em conta tópicos como sua boa forma e saúde, carreira, riqueza/dinheiro, crescimento pessoal/espiritual, diversão/recreação, amor, amigos/família, lar, criatividade e autoexpressão.  

- Procure feedback
Um sistema genuíno de feedback pode afetar toda a organização. Procure pessoas que te conheçam bem e peça que sejam 100% sinceras com o que irão falar. Também lembre-se que as empresas devem firmar compromissos claros com seus funcionários e serem sempre os mais objetivos possíveis no relacionamento, para criar uma maior reciprocidade e senso de compromisso.  

- Planejamento estratégico para sua vida
Faça um planejamento que envolva tudo no que você estiver inserido e promova uma integração entre seu propósito de vida, desejos, profissão e o que você oferece para sociedade. A busca por uma maior integração entre vida pessoal e trabalho é fundamental para o desenvolvimento de qualquer que seja sua atividade.

QUER CONTINUAR LENDO ESTE CONTEÚDO E MUITOS OUTROS? FAÇA SEU LOGIN OU CADASTRE-SE

Informe seu e-mail e senha cadastrados para ter acesso a todo conteúdo do site:

ainda não tem cadastro?
QUER LER ESSE CONTEÚDO? CADASTRE-SE

Informe seu Nome, E-mail e senha para se cadastrar no Acidade ON

Quero ser informado sobre promoções e ofertas do Acidade ON e seus parceiros
Aceito os Termos de Uso do Acidade ON

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários

Veja também