Aguarde...
JÁ É CADASTRADO?

Informe seu e-mail e senha para ter acesso a todo conteúdo do site:

ou
ainda não tem cadastro?

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

Política

Deputados eleitos em Ribeirão Preto tomam posse na Alesp

Os deputados Rafael Silva (PSB) e Léo Oliveira (MDB) continuam na Assembleia Legislativa para mais um mandato

| ACidadeON/Ribeirao

Os deputados reelegeram Cauê Macris (PSDB) para presidência da Mesa Diretora da Alesp (Foto: divulgação)
 
Os deputados estaduais eleitos pela região de Ribeirão Preto tomaram posse na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo), na tarde desta sexta-feira (15), em São Paulo. Rafael Silva (PSB) e Léo Oliveira (MDB) são os representantes da cidade eleitos nas eleições de 2018. Enquanto isso, Welson Gasparini (PSDB), se despede da vida pública.  

Ao todo, 94 deputados tomaram posse, sendo que 48 deputados assumiram as vagas pela primeira vez. A posse aconteceu às 15h, no Palácio 9 de Julho, sede do Legislativo Paulista. O deputado Cauê Macris (PSDB) se reelegeu presidente da Mesa Diretora, com 70 votos.  
   
Rafael Silva chega ao sétimo mandato na Alesp (Foto: Weber Sian/Arquivo A Cidade)

Esse é o sétimo mandato de Rafael Silva para a Assembleia Legislativa de São Paulo. Ele foi reeleito em 2018 com 71,9 mil votos. "Começo essa legislatura muita vontade. Vamos ver se vai ter uma outra qualidade na política", declarou Rafael, de 73 anos de idade.  

O outro deputado eleito por Ribeirão Preto é Léo Oliveira, que vai para o quarto mandato na Alesp, e conquistou 76,7 mil votos nas últimas eleições. Léo Oliveira foi eleito o 4º secretário da Mesa Diretora. Ele derrotou o deputado Tenente Coimbra (PSL), por 60 votos a 20.

"Tomo posse com a responsabilidade de representar toda a região de Ribeirão Preto com seriedade e eficiência. Sou um deputado distrital, vou buscar emendas e pautas positivas que atendam os interesses e as necessidades das nossas cidades", disse Léo Oliveira, de 54 anos.  

Léo Oliveira (MDB) tomou posse acompanhado do filho Igor (Foto: divulgação)

Gasparini de saída 

Enquanto isso, Welson Gasparini, de 82 anos, que foi prefeito de Ribeirão Preto por quatro vezes, e estava há dois mandatos na Alesp, se despediu da vida pública nesta sexta-feira (15). Gasparini já não concorreu nas eleições de 2018, dando lugar ao filho Maurício, vereador em Ribeirão Preto, que não conseguiu uma cadeira no parlamento estadual.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook