Aguarde...

Política

Prefeitura sobe o tom na defesa de flexibilizar o isolamento

Momento, no entanto, coincide com o aumento vertical de casos da doença em Ribeirão Preto; Veja vídeo com o prefeito

| ACidadeON/Ribeirao

(Foto: Fernando Gonzaga / CCS)

A Prefeitura de Ribeirão Preto tem adotado o discurso que é o momento de flexibilizar a quarentena na cidade. Na última quinta-feira (21), o prefeito Duarte Nogueira (PSDB) disparou um vídeo onde apresenta números e argumentos para defender a flexibilização (veja o vídeo completo mais abaixo). 
  

MAIS: Clique e veja as datas de retomada de cada atividade 


No entanto, o posicionamento do Executivo Municipal coincide com o momento de aumento vertical de casos do novo coronavírus (covid-19). Em 14 dias, a Secretaria Municipal da Saúde teve mais confirmações do que nos 45 dias anteriores. O aumento chegou a ser de 112%. As mortes, nesse período, pularam de 8 para 17 (veja mais aqui).


Reunião
  
Dando seguimento ao projeto de retomar as atividades em Ribeirão Preto a partir do dia 1° de junho, o prefeito participa, na próxima terça-feira (26), de uma videoconferência, a convite do governador João Doria (PSDB), para apresentar o plano sanitário elaborado. Os trabalhos são capitaneados pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Regional

"A reunião junto ao Comitê Municipalista, dará andamento às tratativas relacionadas à retomada econômica proposta por Ribeirão Preto", informou a prefeitura por meio de nota.
 

Mais do ACidade ON