Aguarde...

Política

Câmara mantém normas para reabertura de academias em Ribeirão

Na sessão desta quinta (2), os vereadores rejeitaram veto da prefeitura sobre projeto que estipula diretrizes para reabertura das academias

| ACidadeON/Ribeirao

As academias não podem funcionar em Ribeirão Preto desde março (Imagem: Pixabay)
 
A Câmara de Ribeirão Preto derrubou, nesta quinta-feira (2), um veto da prefeitura sobre um projeto que cria normas para reabertura de academias. Segundo o autor do projeto, o vereador Boni (Podemos), a proposta tem o intuito de regulamentar o funcionamento desses estabelecimentos quando for permitido.  

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE RIBEIRÃO PRETO
 
As academias estão fechadas em Ribeirão Preto desde quando foram publicadas medidas de contenção da pandemia do novo coronavírus (covid-19), em março. O texto prevê que as academias tenham restrição de 20% da capacidade de lotação e agendamento dos horários dos clientes.  

"Estou criando normativas para quando forem abertas as academias", afirma, que disse que o texto não pretende reabrir as academias. Outros pontos abordados são a disponibilização de álcool gel, desinfecção de equipamentos e distanciamento entre as pessoas que frequenta os locais.   

Justificativa da prefeitura
 
Na justificativa do veto, a prefeitura informou que a competência dos municípios é restrita a medidas de endurecimento e restrição do isolamento social, não podendo contrariar determinações estaduais para o enfrentamento da pandemia.

Mais do ACidade ON