Aguarde...

Política

Dárcy Vera está prestando serviço voluntário em instituição

Ex-prefeita de Ribeirão Preto, condenada na Operação Sevandija, atua como costureira no Cantinho do Céu, da zona Norte de Ribeirão Preto

| ACidadeON/Ribeirao

Pedido de condenação em 2ª instância foi protocolado na semana passada (Foto: Weber Sian/Arquivo A Cidade)
 

A ex-prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera (sem partido), está realizando serviços voluntário na instituição filantrópica Cantinho do Céu, localizada na zona Norte. Ela atua como costureira  durante os dias de semana.   

A informação foi confirmada ao ACidade ON, nesta quinta-feira (9), por meio de uma nota de esclarecimento pública divulgada pela diretoria da entidade.  

No comunicado, a provedora Benedita Sonia da Silva Ponciano diz que "erros ou acertos passados daqueles que se dispõem a auxiliar não devem ser julgados".  

"Estamos passando por dificuldades diversas e toda ajuda é sempre bem-vinda, pois as portas estão abertas a quem queira doar seu tempo e aquilo que possui de forma disponível", disse a responsável pelo Cantinho do Céu, que cuida de crianças carentes e com paralisia cerebral.  
Em fevereiro deste ano, a reportagem também noticiou que Dárcy Vera estava trabalhando de carteira assinada em uma rede de hotéis de Ribeirão.  

A ex-prefeita está em liberdade desde 6 de dezembro de 2019 e precisa cumprir medidas restritivas impostas pela Justiça.  

Ainda assim, pesa contra ela uma condenação de 18 anos e 9 meses por  desdobramentos da Operação Sevandija - Dárcy foi presa em 19 de maio de 2017 e passou dois anos e meio detida na Penitenciária Tremembé.  

 
LEIA MAIS 

Dárcy Vera começa a trabalhar em rede de hotéis de Ribeirão  

Ex-prefeita Dárcy Vera reaparece em foto com a filha  

Após 930 dias, Dárcy Vera vai sair da penitenciária  

Dárcy Vera é condenada a 18 anos e 9 meses de prisão  

Veja a íntegra da sentença que condenou Dárcy Vera a 18 anos e 9 meses de prisão

Mais do ACidade ON