Aguarde...

Política

Em segunda convenção, PSL lança Rodrigo candidato a prefeito

Mesmo partido, 24 horas antes, tinha dado apoio para chapa encabeçada pelo MDB; Justiça eleitoral vai definir qual convenção tem valor

| ACidade ON

Rodrigo Junqueira (PSL) (Imagem: EPTV / Reprodução)


O Partido Social Liberal (PSL) lançou, na manhã desta quarta-feira (16), o engenheiro Rodrigo Junqueira, de 43 anos, como candidato à Prefeitura de Ribeirão Preto.

O vice da chapa é Luiz Fernando Ramos, conhecido como Cabo Ramos Bolsonaro. A chapa foi intitulada Fechados com Bolsonaro. No entanto, o presidente Jair Bolsonaro deixou o PSL em novembro de 2019 e atualmente está sem partido.

Junqueira colocou como bandeira as melhorias na oferta de emprego e na educação. "Ribeirão Preto precisa se livrar dos escândalos de corrupção que assolam a nossa cidade há mais de 10 anos. Precisamos de indústrias, precisamos de atração de emprego e renda de qualidade pra nossa gente, precisamos investir em urbanização, precisamos cuidar das nossas crianças, dos nossos jovens", disse.


Briga

Essa foi a segunda convenção do partido em 24 horas. Na primeira, realizada na terça-feira (15), a legenda tinha aprovado o apoio ao MDB e à candidata a prefeita Cris Bezerra. O capitão Del Vecchio, do próprio PSL foi escolhido vice.

No entanto, em uma briga de comando na Comissão Provisória de Ribeirão Preto, Rodrigo Junqueira conseguiu na Justiça eleitoral o direito de realizar uma convenção nesta quarta, data limite para a escolha dos candidatos.

Agora cabe a Justiça Eleitoral definir qual convenção terá valor. O resultado deve sair antes de 26 de setembro, data limite para o registro das candidaturas.

O anúncio aconteceu após a Justiça Eleitoral autorizar uma segunda convenção da legenda, realizada em um hotel no centro da cidade. Parte da legenda contesta a convenção e mantém apoio ao MDB.
 
 
Clique aqui -> Veja tudo sobre as eleições 2020

Mais do ACidade ON