Aguarde...

Política

Título de eleitor está disponível em aplicativo para celular

Para quem perdeu o título em papel, basta acessar o app e usar o número do CPF para obter o título virtual

| ACidadeON/Ribeirao

Todas as informações na palma da mão do eleitor (Imagem: Reprodução)

A Justiça Eleitoral disponibiliza em todo o Brasil o aplicativo e-Título. Trata-se de uma versão virtual do título de eleitor que é acessada através de aplicativo.

O app está disponível de forma gratuita no Google Play e App Store. Nele é possível encontrar informações sobre a situação cadastral, zona eleitoral e seção em que vota, possibilitando, ainda, a emissão das certidões de Quitação Eleitoral e de Crimes Eleitorais.


Segunda via

Para o eleitor que esteja em situação regular, mas perdeu seu título de eleitor, recomenda-se a utilização do documento na forma digital, por meio do aplicativo e-título.

Devido à pandemia do novo coronavírus, os cartórios eleitorais estão atendendo pessoalmente apenas em último caso e com atendimento agendado.


Mobilidade reduzida

Eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida podem, até o dia 1º de outubro, requerer à Justiça Eleitoral mudança na seção ou local de votação, dentro de seu município.

Os pedidos devem ser encaminhados por e-mail ao cartório eleitoral contendo o requerimento preenchido, cópia do documento de identidade e foto tipo selfie.

A solicitação também pode ser feita por meio de representante legal ou procurador, acompanhado da documentação declaratória da deficiência ou dificuldade de locomoção.

Para saber o endereço eletrônico de seu cartório eleitoral, o eleitor pode consultar clicando aqui.

Mais do ACidade ON