Publicidade

politica

Câmara aprova texto final do Plano Plurianual de Ribeirão Preto

Plano Plurianual determina diretrizes para o planejamento de Ribeirão Preto no período entre 2022 e 2025

| ACidadeON/Ribeirao -

Câmara de Ribeirão Preto (Foto: Aline Pereira/Câmara Ribeirão)
 
A Câmara de Ribeirão Preto aprovou na sessão de terça-feira (23), em segunda discussão, o projeto de lei do Plano Plurianual (PPA) 2022-2025, que estabelece metas para o planejamento governamental do município para os próximos quatro anos. 

O texto aprovado pelos parlamentares conta em sua redação final com 151 emendas ao projeto, que foram votadas na semana passada, quando houve a primeira discussão no legislativo.  

O projeto de autoria da prefeitura recebeu quatro votos contrários, dos vereadores Judeti Zilli (PT), Duda Hidalgo (PT), Ramon Faustino (Psol) e Luís França (PSB). Os parlamentares alegam que o texto não corresponde com a realdade de Ribeirão Preto.  

Já a prefeitura afirma que o PPA foi desenvolvido com projeções de recursos financeiros e necessidades decorrentes da pandemia do novo coronavírus (covid-19). "[...] exigindo uma política de recuperação econômica da cidade que facilite a criação de oportunidades aos empreendedores e investidores", afirma.
 
O projeto também prevê a conclusão das obras de mobilidade urbana no período, como a construção dos corredores de ônibus, recapeamento de ruas e avenidas, por exemplo. 
 
Ribeirão Preto (Foto: Mariana Martins/Arquivo A Cidade)

Mais notícias


Publicidade