ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

Política

Isaac Antunes é relator de processo de cassação contra Villela

Investigação do Conselho de Ética da Câmara de Ribeirão Preto foi instaurada após denúncia do ACidade ON

| ACidadeON/Ribeirao

Fábio Melo / Especial
Waldyr Villela (PS), que também é dentista, foi flagrado atuando como médico (foto: Fábio Melo / Especial)

 

 
O Conselho de Ética da Câmara de Ribeirão Preto escolheu, na manhã desta quarta-feira (2), o vereador Isaac Antunes (PR) como relator do processo que pode cassar o mandato do também vereador Waldyr Villela (PSD). A investigação foi aberta na semana passada após reportagens publicadas pelo ACidade ON

“De acordo com sorteio, o vereador Isaac vai fica responsável por notificar o investigado, para que ele apresente em 10 dias a defesa”, disse o vereador Lincoln Fernandes (PDT), presidente do Conselho de Ética.

A notificação de Villela, porém, deve ocorrer apenas no dia 9 de agosto, já que ele se afastou da Câmara por 14 dias alegando problemas de saúde. “Só podemos fazer a notificação após o retorno dele ao Legislativo”, explicou Isaac.

O caso

Na semana passada, o ACidade ON mostrou que Villela atuava como médico em um ambulatório na zona Norte. O detalhe é que o vereador é dentista. Por conta da situação, o Cremesp (Conselho Regional de Medicina de São Paulo) abriu um procedimento para investigar o exercício ilegal da medicina.

A reportagem também flagrou Villela usando o carro da Câmara para se locomover até o ambulatório. O próprio vereador também admitiu, em entrevista, que usava funcionário do gabinete para assessorá-lo no ambulatório.

De acordo com a Vigilância Sanitária, o local que Villela fazia os atendimentos não tinha autorização para ser usado como consultório. A Vigilância recomentou a Villela, em 2011, que o local ficasse fechado.

Em entrevista, Villela disse que não cometeu irregularidades. Alegou que prestava um serviço para a comunidade e é por isso que utiliza o carro e funcionários da Câmara. Sobre o fato de atuar como médico, o vereador disse que fazia atendimentos porque as pessoas não conseguiam ser atendidas nos postos de saúde.

LEIA MAIS:

Waldyr Villela usa carro da Câmara para ir trabalhar como médico

Waldyr Villela alega motivos de saúde e pede afastamento da Câmara

Waldyr Villela leva o carro oficial ao estacionamento da Câmara

Ambulatório de Villela não tem licença da Vigilância Sanitária

 

 

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários

Veja também