Isaac Antunes é relator de processo de cassação contra Villela

Investigação do Conselho de Ética da Câmara de Ribeirão Preto foi instaurada após denúncia do ACidade ON

    • ACidadeON/Ribeirao
    • Marcelo Fontes
Fábio Melo / Especial
Waldyr Villela (PS), que também é dentista, foi flagrado atuando como médico (foto: Fábio Melo / Especial)

 

 
O Conselho de Ética da Câmara de Ribeirão Preto escolheu, na manhã desta quarta-feira (2), o vereador Isaac Antunes (PR) como relator do processo que pode cassar o mandato do também vereador Waldyr Villela (PSD). A investigação foi aberta na semana passada após reportagens publicadas pelo ACidade ON

“De acordo com sorteio, o vereador Isaac vai fica responsável por notificar o investigado, para que ele apresente em 10 dias a defesa”, disse o vereador Lincoln Fernandes (PDT), presidente do Conselho de Ética.

A notificação de Villela, porém, deve ocorrer apenas no dia 9 de agosto, já que ele se afastou da Câmara por 14 dias alegando problemas de saúde. “Só podemos fazer a notificação após o retorno dele ao Legislativo”, explicou Isaac.

O caso

Na semana passada, o ACidade ON mostrou que Villela atuava como médico em um ambulatório na zona Norte. O detalhe é que o vereador é dentista. Por conta da situação, o Cremesp (Conselho Regional de Medicina de São Paulo) abriu um procedimento para investigar o exercício ilegal da medicina.

A reportagem também flagrou Villela usando o carro da Câmara para se locomover até o ambulatório. O próprio vereador também admitiu, em entrevista, que usava funcionário do gabinete para assessorá-lo no ambulatório.

De acordo com a Vigilância Sanitária, o local que Villela fazia os atendimentos não tinha autorização para ser usado como consultório. A Vigilância recomentou a Villela, em 2011, que o local ficasse fechado.

Em entrevista, Villela disse que não cometeu irregularidades. Alegou que prestava um serviço para a comunidade e é por isso que utiliza o carro e funcionários da Câmara. Sobre o fato de atuar como médico, o vereador disse que fazia atendimentos porque as pessoas não conseguiam ser atendidas nos postos de saúde.

LEIA MAIS:

Waldyr Villela usa carro da Câmara para ir trabalhar como médico

Waldyr Villela alega motivos de saúde e pede afastamento da Câmara

Waldyr Villela leva o carro oficial ao estacionamento da Câmara

Ambulatório de Villela não tem licença da Vigilância Sanitária

 

 


0 Comentário(s)

Seja o primeiro a comentar.