O Diário Oficial da União desta segunda-feira publica a convocação de deputados e senadores para a sessão solene de posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e do vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), no dia 1º de janeiro.
No ato convocatório, o presidente do Senado e do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), diz que o ritual da posse dos novos cargos – juramento e assinatura do termo de posse – será às 15h no plenário da Câmara dos Deputados.
Multidão aplaude Coral dos Meninos Cantores em Ribeirão Preto; Veja vídeo
Polícia identifica corpo achado com marcas de facadas em praça de Ribeirão
Diplomação em SP
O governador eleito do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o vice-governador Felício Ramuth (PSD), serão diplomados na manhã desta segunda-feira(19), em cerimônia realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), no centro da capital paulista.
O senador Marcos Pontes (PL) e seus dois suplentes, os 94 deputados estaduais e os 70 deputados federais eleitos nas eleições de outubro no Estado também serão diplomados no evento. Por meio da diplomação, a Justiça Eleitoral confirma o resultado das urnas e garante que os eleitos estão aptos para tomar posse no cargo no dia 1º de janeiro de 2023.