Aguarde...

Esse ano votaremos nos

Eleições

Promessas da eleição: Escola militar e faculdade municipal

Confira as propostas dos candidatos a prefeito de Ribeirão Preto nas eleições de 2020 para a Educação no município

| ACidadeON/Ribeirao

Candidatos querem adoção de modelo de escola cívico-militar proposto pelo governo federal (Foto: Luís Fortes/MEC/Divulgação)
 
Os candidatos à Prefeitura de Ribeirão Preto apresentaram à Justiça Eleitoral seus projetos de governo. Entre as propostas, estão a criação de escolas cívicos-militares, de faculdade e universidade municipal, universalização do ensino infantil, criação de centro de línguas estrangeiras e destinação de 30% do orçamento à pasta da Educação. 
 
CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE POLÍTICA  

Veja abaixo algumas das propostas para a educação dos candidatos e candidatas a prefeito(a):  

Fernando Chiarelli (Patriota)
- Criação de creches no Centro da cidade; implantação do período integral em todos os níveis do ensino; criação de metas para que a educação tenha a mesma qualidade das escolas privadas; criação de uma faculdade municipal.  

Luís Henrique Usai (PRTB)
- Implantação do programa nacional das Escolas Cívico-Militares; criação de um colégio Militar PM; propor que empresas, ONGs, Exército, Polícia Militar, igrejas e outras entidades adotem "afetivamente" uma escola; premiar boas práticas de cuidados com as escolas.  

Cris Bezerra (MDB)
- Promover a educação inclusiva às pessoas com deficiência, creches para crianças de 0 a três anos; educação continuada para os professores; integração da escola com a sociedade civil; inclusão digital e democratização da informática.  

Duarte Nogueira (PSDB)
- Universalização do acesso à educação para as crianças de 0 a três no ano de 2021; ampliar o acesso à educação em período integral; criação de um centro de línguas estrangeiras na rede municipal; ampliar investimentos na educação inclusiva; formação continuada dos professores. 

Emilson Roveri (Rede)
- Implementação do Plano Municipal de Educação; melhorar o acesso às escolas para pessoas portadoras de deficiência; suprir o déficit de creches; corrigir o déficit de professores; oferecer cursos de capacitação para pais e responsáveis; acesso gratuito de internet; ensino híbrido.  

Gersio Baptista (PMN)
- Realizar a integração com o núcleo familiar do aluno; oferecer alimentos na merenda que sejam oriundos da agricultura familiar ou de pequenos produtores locais; estimular o empreendedorismo entre os jovens.  

Antônio Alberto Machado (PT)
- Universalização da educação infantil; retomada dos conselhos de escolas; desenvolvimento de uma política de superação da violência; inclusão de pessoas com deficiência; educação em tempo integral; desenvolvimento do Plano Municipal da Educação; desenvolvimento de programas de incentivo e bolsas para profissionais que atuam na rede pública.  

Mauro Inácio (PSOL)
- Garantir 30% do orçamento na Educação; parceria com o Sesc na área cultura, lazer e educação; aprovação do Plano Municipal da Educação; reverter "o processo de privatização"; realizar auditoria na secretaria da Educação; parceria com universidades públicas.  

Rodrigo Junqueira (PSL)*
- Implementar uma universidade municipal nas áreas de ciências humanas e exatas; escola cívico-militar no modelo proposto pelo governo federal; tornar as escolas de ensino fundamental em escolas em tempo integral.  

*A Justiça Eleitoral anulou a candidatura de Rodrigo Junqueira; porém ele afirma que vai recorrer em instâncias superiores.
 
Suely Vilela (PSB)
Pacto pela Educação com atores sociais; novas metodologias que promovam a qualificação da rede pública; programa "Mãe Coruja"; universalização da educação infantil; educação em tempo integral; programa de segurança a saúde e bem-estar dos profissionais da educação.  

Vanderley Caixe (PC do B)
Educação plena da creche à universidade; processo de educação continuada; parcerias com universidades, centros de pesquisa, escolas do governo e com outros municípios para construção de metodologias.  
 
Onze candidatos disputam a prefeitura de Ribeirão Preto (Montagem: ACidade ON)


Mais do ACidade ON