Aguarde...

Esse ano votaremos nos

Eleições

Vereadores do 'blocão' buscam votos para Nogueira na eleição

Quadros que pertenciam ao grupo da maioria da Câmara de Ribeirão Preto, formada por opositores, estão em partidos da coligação de Nogueira

| ACidadeON/Ribeirao

(Foto: Weber Sian / ACidade ON)
 
Ao longo da atual Legislatura na Câmara Municipal de Ribeirão Preto, que se encerra ao final de 2020, foi formado um 'blocão' de parlamentares, que dominou as comissões na Câmara Municipal e a Mesa Diretora do Legislativo, o chamado Grupo dos 17 - que conta com parlamentares opositores da atual administração municipal.  

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE AS ELEIÇÕES 2020
 
Entre os nomes do grupo, estavam os vereadores Isaac Antunes (PL) e Fabiano Guimarães (DEM), que além de tentarem a reeleição, também apoiam a reeleição do prefeito Duarte Nogueira (PSDB).  

O grupo, que rachou no final de 2019, ainda tinha André Trindade (DEM), líder do governo Nogueira na Câmara, e Maurício Vila Abranches, que neste ano migrou do PTB para o PSDB de Nogueira.

Isaac Antunes, que pela influência no grupo, se manteve na presidência da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) - uma das principais do Legislativo - nos quatro anos de mandato, afirma que apoia a continuidade da austeridade no custeio da máquina pública e do equilíbrio fiscal.  

Já Fabiano Guimarães afirma que a administração precisa continuar a gestão e "avançar". Trindade, líder do governo na Câmara afirma que apoia "muito" a atual administração.  

Fabiano e Trindade migraram da base do governo para o blocão em 2017, quando Igor Oliveira (MDB) foi eleito presidente da Mesa. O 'casamento', porém, acabou na eleição da Mesa de 2019, porque o grupo teria um acerto para Fabiano ser o presidente em 2020, mas na 'hora H', Lincoln Fernandes (PDT) obteve maioria para ser reeleito.

A reportagem não conseguiu contato com Maurício Vila Abranches, porém ele tem divulgado material com o nome do prefeito.  
 

Outros membros do bloco
 
Os vereadores do PDT, apoiam o MDB - tem Cris Bezerra como candidata - na disputa pela Prefeitura. Mesma situação de Paulo Modas (PSL) e do Pros de Adauto Marmita. Já o vereador Jean Corauci, que foi do PDT para o PSB, apoia a candidatura de Suely Vilela, da mesma legenda. Já Jorge Parada (PT) atua junto com Antônio Alberto Machado, do mesmo partido.


Mais do ACidade ON