Aguarde...

Esse ano votaremos nos

Eleições

Mesmo com muitos votos, Pesoti fica fora da Câmara em 2021

Suplente mais votado, vereador publicou vídeo nas redes sociais explicando que o partido dele, o PDT, fez apenas uma cadeira no Legislativo de Ribeirão Preto

| ACidadeON/Ribeirao


Orlando Pesoti não foi reeleito (Foto: Assessoria da Câmara)

O vereador Orlando Pesoti (PDT) recebeu 2.827 votos na eleição deste domingo (15), sendo o 11º  mais votado em Ribeirão Preto, mas não foi reeleito, ficando como suplente mais bem votado.

Na manhã desta segunda-feira (16), ele publicou um vídeo nas redes sociais, explicando a situação aos eleitores e dizendo que "segue de cabeça erguida". 
 
MAIS: clique aqui e veja todos os vereadores eleitos

"Mesmo sendo um dos vereadores mais votados, eu não fui eleito pelo quociente eleitoral do partido. Meu partido fez apenas um vereador (que ficou com Lincoln Fernandes). Não foi desta vez", disse.

O quociente eleitoral citado pelo vereador é a divisão do número de votos válidos (252.312) pelo número de cadeiras disponíveis (22). O resultado desta divisão (11.468) é número necessário de votos para cada cadeira na câmara. 


Situação semelhante
 
Rodrigo Simões não foi reeleito (Foto: Assessoria da Câmara)

Outro vereador bem votado que não conseguiu se reeleger foi o tucano Rodrigo Simões (PSDB). Ele foi 13º com mais votos - o vereador Maurício Vila Abranches, último tucano eleito, teve 2.740 votos contra 2.704 de Simões. Até o momento, Simões não se pronunciou sobre a situação.

Mais do ACidade ON