Aguarde...

Esse ano votaremos nos

Eleições

Nogueira: 'Vamos ter que tomar medidas de distanciamento'

Nesta quarta-feira (3), a taxa de ocupação dos leitos de UTI Covid chegou a 88% em Ribeirão Preto

| ACidadeON/Ribeirao

Duarte Nogueira, prefeito de Ribeirão Preto (Foto: Weber Sian / ACidade ON)
 
O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), afirmou nesta quarta-feira (3) que devem ser tomadas medidas de distanciamento social e redução de contato das pessoas. A região já está na fase vermelha do Plano São Paulo, no entanto, o prefeito publicou decreto que mantém as regras da fase laranja - com menos restrições.  
 
LEIA MAIS - Saúde: Secretário afirma que há risco de colapso daqui 11 dias


"Nós certamente vamos ter que tomar medidas de distanciamento social, de redução do contato das pessoas para que nós possamos diminuir essa pressão sobre nossos leitos de UTI. não só em Ribeirão Preto, mas em todo Brasil", disse Nogueira em entrevista para o Bom Dia São Paulo, da TV Globo.  

Nogueira foi entrevistado para falar sobre a formação do consórcio de municípios para compra de vacinas contra o novo coronavírus (covid-19) e também falou sobre a situação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para pacientes com sintomas da covid-19.  

De acordo com a plataforma leitoscovid.org, a ocupação dos leitos de UTI Covid, na manhã desta quarta, é de 88,7% em Ribeirão Preto. Ao todo, são 157 pessoas internadas em 177 leitos disponíveis.  

Na região de Ribeirão Preto, que conta com 26 municípios, a ocupação dos leitos de UTI Covid, atualizado na tarde de terça-feira (2) pela Fundação Seade, era de 81,3%. Os dois índices da fase vermelha.
 
LEIA MAIS - Doria discute com prefeitos o endurecimento da quarentena

Mais do ACidade ON