- Publicidade -
PoliticaMinistros de Lula se reúnem em Ribeirão Preto para debates; Entenda

Ministros de Lula se reúnem em Ribeirão Preto para debates; Entenda

Evento com ministros acontece nesta quinta (18) e sexta-feira (19), no Multiplan Hall, zona Sul de Ribeirão Preto

- Publicidade -

Ribeirão Preto vai receber quatro ministros do governo Lula e diversos gestores de cidades do Brasil, nesta quinta (18) e sexta-feira (19), para participar da 86ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos (FNP).

De acordo com a organização, confirmaram presença no evento: Nísia Trindade (Ministra da Saúde), Alexandre Padilha (Ministro de Relações Institucionais), Esther Dweck (Ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos) e Márcio Macêdo (Ministro da Secretaria-Geral da Presidência).

- Publicidade -

O encontro vai acontecer Multiplan Hall, localizado na avenida Cel. Fernando Ferreira Leite, 1540, no Jardim Nova Aliança, zona Sul de Ribeirão Preto. Os interessados em participar da reunião podem se inscrever de forma on-line (clique aqui).

A organização também informou que em torno de 53 prefeitos de cidades brasileiras, incluindo Duarte Nogueira (PSDB), prefeito de Ribeirão Preto, estarão presentes na reunião.

Destaques da reunião

A 86ª Reunião Geral da FNP debaterá temas como “Novas regras para pagamento de precatórios”, “Securitização da dívida ativa”, “Mudanças no critério da partilha do salário-educação” e “Revisão da alíquota patronal para os municípios vinculados ao Regime Geral da Previdência”.

As mudanças no modelo de financiamento da atenção primária à saúde, cuja previsão orçamentária para este ano é de R$ 4,3 bilhões a mais do que em 2023, também está na pauta do evento. Clique aqui e confira a programação completa do encontro.

Outros compromissos

Além de comparecer ao o evento, o ministro Alexandre Padilha fará uma visita a área da Cianê, nessa sexta (19), entre 10h e 10h30, para conhecer o local onde será construído um campi do Instituto Federal, em Ribeirão Preto.

- Publicidade -

A implantação do IFSP foi anunciada em março pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)A proposta, encaminhada pela prefeitura, foi aprovada por unanimidade em duas votações pelos vereadores.

O local onde está a antiga Cianê tem 24,9 mil metros quadrados e fica na avenida Marechal Costa e Silva, nos Campos Elíseos, na zona Norte de Ribeirão Preto. O imóvel está avaliado em R$ 9.276.686.


SAIBA MAIS

Nuvens carregadas chegam a Ribeirão Preto; Interior de SP tem alerta de chuvas intensas

FIQUE ON

Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.

Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.

VEJA TAMBÉM

Quais são as mudanças com a nova PEC das drogas?

- Publicidade -
Vítor Neves
Vítor Neves
Graduado em jornalismo pelo Centro Universitário Estácio de Ribeirão Preto, atuou como assessor de imprensa, coordenador de podcast e produtor de conteúdo. Foi estagiário da EPTV, afiliada da Rede Globo, e auxiliou na cobertura da pandemia de Covid-19 e eleições de 2020.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -