Aguarde...

ACidadeON

Voltar

Especial Névio Archibald

Sevandija: ex-vereador Walter Gomes passará por cirurgia

Em julho, o ex-vereador já havia cancelado a realização do procedimento; Mais Sevandija: defesas começam a recorrer da sentença

| ACidadeON/Ribeirao

O ex-vereador Walter Gomes foi condenado a 17 anos de prisão na Sevandija (Foto: Milena Aurea/Arquivo A Cidade)
 
O ex-presidente da Câmara Municipal de Ribeirão Preto Walter Gomes (PTB), condenado a 17 anos de prisão pela Operação Sevandija, marcou para o dia 1º de novembro uma cirurgia para tratar de um tipo de câncer na próstata. A solicitação para realização do procedimento foi realizada à Justiça na última segunda-feira (21).  

O ex-vereador já havia marcado a realização do procedimento para o último mês de julho. Contudo, o procedimento foi cancelado. De acordo com o pedido protocolado por sua defesa, Walter Gomes deverá ser internado no dia anterior, 31 de outubro.  

Leia mais:
Walter Gomes: ex-presidente da Câmara de Ribeirão passará por cirurgia  

Ex-vereadores Walter Gomes e Cícero são condenados; Sentença inclui 21 réus  
 

Recursos  

As defesas de Maria Lúcia Pandolfo, ex-funcionária da Coderp (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto), e de Evaldo Mendonça, o Giló, ex-vereador de Ribeirão Preto, também condenados na Operação Sevandija, já apelaram das sentenças proferidas pela 4ª Vara Criminal de Ribeirão Preto.  

Giló foi condenado a 10 anos e 10 meses de prisão. Já Maria Lúcia foi sentenciada a 14 anos e 8 meses de prisão por envolvimento no esquema de "apadrinhados" na Coderp, descoberto pela PF (Polícia Federal) e pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) do Ministério Público.  
 

Em liberdade
 
Mesmo com as condenações no âmbito da Operação Sevandija já publicadas, os réus no processo poderão recorrer da decisão em liberdade.  
 

Leia mais:
Advogados de réus na Sevandija reclamam de pena elevada

Você pode ajudar o jornalismo sério

A missão do ACidade ON é fazer um jornalismo de qualidade e credibilidade. Levar informação confiável e relevante, ajudar a esclarecer e entender os fatos, sempre na busca de transformação. E o seu apoio é fundamental. Ajude-nos nessa missão para construir uma sociedade mais crítica e bem informada.

Apoie o bom jornalismo.

Já é assinante? Faça seu login.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON