Aguarde...

Especial Névio Archibald

Derrubada permissão para redução de frota aos domingos em Ribeirão

Nesta quinta (23), Câmara de Ribeirão Preto discutiu decreto que permitiu a Transerp ajustar horários do transporte coletivo aos finais de semana

| ACidadeON/Ribeirao

Plano do Transporte coletivo contra a covid-19 é válido até dia 9 de agosto (Foto: Weber Sian/ACidade ON)
 
A Câmara de Ribeirão Preto aprovou, nesta quinta-feira (23), projeto de decreto legislativo que susta os efeitos do artigo 3º do decreto municipal 163/2020. A determinação, publicada pelo prefeito Duarte Nogueira (PSDB), permite que a Transerp faça a readequação da grade de horários e itinerários do transporte coletivo aos finais de semana.  

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE POLÍTICA
 
O autor do projeto de decreto legislativo, Jean Corauci (PSB), acredita que a Transerp não poderá mais diminuir ou retirar de circulação veículos do transporte público municipal. No projeto, ele afirma que a diminuição da frota, poderia trazer transtornos aos passageiros. 

O decreto legislativo, para ter validade, precisa ser publicado no Diário Oficial do Município. 

Em contato com a coluna, a Secretaria de Negócios Jurídicos da Prefeitura, informou que ainda não foi notificada da decisão do Câmara.  

O caso
 
Desde o início desta semana, aos domingos, apenas ônibus de 12 linhas circulam pela cidade. A medida faz parte do Plano de Adequação do Transporte Coletivo para evitar a proliferação do novo coronavírus (covid-19) entre passageiros e motoristas.  

Segundo a prefeitura, a medida visa compensar o aumento de veículos em circulação nos horários de pico em 41 linhas do transporte, nos dias úteis. O plano tem validade até o dia 9 de agosto.  

Leia mais:
Ribeirão vai reduzir quantidade de linhas de ônibus aos domingos



Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON