Aguarde...

Especial Névio Archibald

Em live, prefeito diz ter convicção no avanço à fase amarela

Nogueira demonstrou confiança sobre a região deixar a quarentena vermelha após oito semanas

| ACidadeON/Ribeirao

Mapa da quarentena na atualização de 31 de julho

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), afirmou ter "convicção" que a região vai para a fase amarela do Plano São Paulo na atualização da quarentena, marcada para a sexta-feira (7).

A declaração foi dada durante uma live realizada pelo Executivo para atualizar a situação do novo coronavírus em Ribeirão Preto.

Parte do otimismo do chefe do Executivo se deve a queda da ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que nesta quarta-feira (5) fechou em 70,8%, a mais baixa desde junho. 
 
 
MAIS: Estado veta reabertura do comércio de Ribeirão no sábado

 
Na última segunda-feira (3), o prefeito ainda esteve reunido com Marco Vinholi, secretário estadual de Desenvolvimento Regional, falando sobre a situação da região na quarentena. O secretário está atuando diretamente no Plano São Paulo.

Na terça-feira (4), Vinholi e o secretário estadual da Saúde, Jean Carlo Gorinchteyn, estiveram em Ribeirão Preto. Em coletiva no Hospital das Clínicas, Vinholi informou que não há impedimento para Ribeirão avançar para a fase amarela, pulando a laranja (veja mais clicando aqui).


Fase amarela

Desde a criação do Plano São Paulo, em 1º de junho, a região de Ribeirão nunca esteve na fase amarela. Foram 15 dias na fase laranja - entre 1° e 15 de junho - e o restante do período na fase vermelha, que é a mais restritiva.

Na fase 3 do Plano São Paulo (amarela), podem reabrir: comércio, shoppings, concessionárias, escritórios, imobiliárias, salões de beleza, restaurantes, bares, academias e alguns eventos culturais.




Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON