Aguarde...

Especial Névio Archibald

Câmara de Ribeirão volta a ter sessão presencial após 2 meses

Nesta terça-feira (11), os vereadores de Ribeirão Preto discutirão mudança em lei que regulamenta o Fundo Municipal da Cultura

| ACidadeON/Ribeirao

Vereadores do grupo de risco poderão continuar a participar por videoconferência (Foto: Aline Pereira/Câmara Ribeirão Preto)
 
Depois de dois meses, a Câmara Municipal de Ribeirão Preto volta a ter sessão presencial, nesta terça-feira (11). A mudança ocorre após a ida da região de Ribeirão Preto para a fase amarela do Plano SP, que regulamenta a retomada das atividades durante a pandemia do novo coronavírus (covid-19).  

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE RIBEIRÃO PRETO
 
Em junho, as sessões mistas chegaram a ser adotadas pelo Legislativo, quando Ribeirão Preto havia avançado para a fase laranja. Contudo, as sessões apenas por videoconferência retornaram com a volta do município para a fase vermelha, na qual ficou por oito semanas.   

Nesta terça, a sessão volta a ser realizada às 18h, e não às 16h, como vinha ocorrendo. Como medida de segurança, a capacidade do plenário será reduzida a 40% do total e os vereadores que integram o grupo de risco para a covid-19 vão poder continuar participando por videoconferência.  

Pauta
 
Na pauta desta terça-feira, tem a proposta da prefeitura para mudança na lei que regulamenta o Fundo Municipal da Cultura. O texto ainda solicita aumento de até 10% do orçamento da secretaria da Cultura desde a implantação do fundo, em 2016.  

Outra proposta que deve ser analisada, é um pedido para que as empresas privadas realizem testes para detecção do coronavírus em funcionários de empresas privadas com mais de 50 pessoas atuando.  

Outro projeto que será votado pelos parlamentares, pede mais transparência na divulgação da nomeação e exoneração de assessores parlamentares com detalhamento no Diário Oficial do Município, como a publicação do gabinete que o assessor será lotado e, no caso de exoneração, a data que havia sido nomeado.
 
Leia mais: 
Ribeirão ganha 6,4 mil votantes para eleições de 2020



Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON