Aguarde...

Especial Névio Archibald

MP lança plataforma para monitorar gastos com covid-19

Em Ribeirão Preto, segundo o Portal da Transparência do município, a cidade já recebeu R$ 77,5 milhões para o combate da pandemia

| ACidadeON/Ribeirao

(Foto: Pixabay/reprodução)
 
O MP-SP (Ministério Público de São Paulo) lança nesta quinta-feira (13) a plataforma digital Avicena, que visa trazer mais transparência sobre os contratos emergenciais fechados pelos municípios durante a pandemia do novo coronavírus (covid-19). A ferramenta será aberta ao público.

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE RIBEIRÃO PRETO
 
A plataforma foi idealizada pelo Núcleo de Inteligência e Gestão de Conhecimento do MP-SP, que é coordenada pelo promotor Leonardo Romanelli, que atuou na Operação Sevandija, em Ribeirão Preto. O objetivo da plataforma é o monitoramento dos gastos, para que seja evitado o sobrepreço dos produtos adquiridos e outras irregularidades.  

Portal da transparência
 
Em Ribeirão Preto, a prefeitura conta com uma plataforma que reúne informações sobre atos administrativos, licitações e contratações decorrentes da pandemia. Segundo a ferramenta do município, até esta quarta-feira (12), Ribeirão Preto já havia recebido R$ 77,5 milhões como receita para o combate a pandemia.  

Reunião Pública
 
A Câmara Municipal de Ribeirão Preto realiza na tarde desta quarta-feira (12) uma reunião pública com deputados estaduais para debater a utilização de verbas para o combate do novo coronavírus. Entre os participantes, estão os deputados estaduais Sargento Neri (Avante) e Marcio Nakashima (PDT).


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON