Aguarde...

Especial Névio Archibald

Pessoas com deficiência podem pedir troca de local de votação

Em Ribeirão Preto, são quase 2,5 mil pessoas que declararam serem portadoras de algum tipo de deficiência; mudança começou nesta terça (26)

| ACidadeON/Ribeirao

Prazo para solicitar troca de seção de votação começou nesta terça (25) e segue até o dia 1º de outubro (Foto: reprodução/Pixabay)
 
Começou nesta terça-feira (25) o prazo para que eleitores com algum tipo de deficiência solicitem para a Justiça Eleitoral a mudança de seção ou local de votação, dentro do mesmo município. De acordo com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), em Ribeirão Preto 2.449 eleitores informaram que são portadores de deficiência física.  

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE RIBEIRÃO PRETO  

Os pedidos para mudança de local de votação devem ser encaminhados por e-mail ao cartório eleitoral até o dia 1º de outubro. O pedido deve ser encaminhado por meio de formulário preenchido, com cópia do RG e uma foto. A solicitação também pode ser feita por meio de procuração.  

Em Ribeirão Preto, são cinco zonas eleitorais e as pessoas que desejam fazer a solicitação, podem consultar os endereços de e-mail no site do TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) clique aqui.  

A transferência tem caráter temporário e só vai valer para as eleições 2020. Para a transferência definitiva, o eleitor deverá contatar o cartório eleitoral após as eleições.   
 
Leia mais: 
Veja os pré-candidatos à Prefeitura de Ribeirão Preto
 
 
Eleições: Candidatos de Ribeirão se afastam da TV e do rádio 
 
Ribeirão ganha 6,4 mil votantes para eleições de 2020

  
Para quem for trabalhar no dia 
 

Neste período, os comandos das polícias, do Corpo de Bombeiros e das guardas municipais também podem enviar lista à Justiça Federal requerendo mudança temporária de seção dos agentes que estiverem em serviço no dia da eleição, dia 15 de novembro, no caso do primeiro turno, e 29 de novembro, o segundo. O mesmo vale para mesários, pessoal de apoio logístico, juízes e promotores.

Mudança de canal 

No próximo sábado, dia 29 de agosto, o sinal da TV Câmara Ribeirão mudará de canal. Além de Ribeirão Preto, a mudança ocorre em outras 38 cidades e no Distrito Federal. A alteração foi autorizada pelo ministério das Comunicações e tem o objetivo de popularizar a programação das TVs legislativas.  

A TV Câmara Ribeirão passará para o sinal 6.3, enquanto a TV Câmara dos Deputados para 6.1, TV Alesp para 6.2, e TV Senado para 6.4.  
 
Leia mais: 
Aulas da rede municipal de Ribeirão serão transmitidas pela TV




Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON