Aguarde...

Especial Névio Archibald

Deputado quer punição para fake news envolvendo vacinas

Ricardo Silva protocolou projeto em Brasília tornando crime espalhar informações falsas que questionem a eficácia das vacinas

| ACidadeON/Ribeirao


Deputado federal Ricardo Silva (Foto: Divulgação)

O deputado federal Ricardo Silva (PSB), de Ribeirão Preto, apresentou na Câmara Federal, em Brasília, um projeto para tornar crime o ato de espalhar fake news sobre a eficácia das vacinas.

A proposta aponta como punição para o crime a reclusão de dois a oitos e multa. A pena é aumentada em 50% caso o ato seja praticado por um agente público.

"Esta prática tem prejudicado o controle de doenças existentes no país, permitindo o ressurgimento de outras que estavam erradicadas, podendo gerar uma enorme dificuldade no controle da pandemia do Sars-Cov-2 (covid-19)", justifica Ricardo Silva no projeto.

"Houve um importante crescimento da divulgação de informações falsas sobre a vacina contra o Sars-Cov-2 (covid-19), principalmente, após o anúncio de que as primeiras doses dessa vacina serão aplicadas em breve no país", acrescenta o deputado.

O projeto será encaminhado para as comissões da Câmara Federal para pareceres antes de uma eventual votação em plenário.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON