Publicidade

politica

Promessa de campanha: UPA Municipal ainda aguarda licitação

Na campanha eleitoral de 2020, prefeito Duarte Nogueira prometeu a entrega do Pronto Atendimento no prazo de um ano

| ACidadeON/Ribeirao -

Área apresentada pela prefeitura fica na rua Manoel Games (Alexandre de Azevedo/CCS Ribeirão)

Uma das principais promessas de campanha do prefeito Duarte Nogueira (PSDB) nas eleições de 2020, ainda deve demorar para sair do papel. Prometida para 2021, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Municipal, que deve ser construída no Ribeirão Verde, ainda não foi licitado. 

LEIA MAIS - UPA Municipal tem local definido no Ribeirão Verde
 
Por meio de nota, a prefeitura informou que a proposta está em fase de elaboração do processo licitatório para o projeto executivo. Em entrevista ao ACidade ON em 20 de novembro do ano passado, o prefeito Duarte Nogueira prometeu a construção da UPA do Ribeirão Verde, com recursos municipais em um ano - veja aqui.   


Promessa
 
"Nós vamos usar um projeto executivo que nós podemos usar das UPAs tipo 1, levar para ser construída onde era a antiga escola Domingos Angerami, uma escola que não funciona mais, e, naquele local, fazer a licitação e fazer a obra", disse.  

Na ocasião, o prefeito afirmou que a construção custaria R$ 5 milhões e teria custeio operacional de R$ 1 milhão por ano. De acordo com o prefeito, o projeto contaria 100% dos com recursos do município.  

"A única região da cidade que não tem pronto atendimento, é a zona Leste. Todos que moram da Anhanguera para o lado Leste, não têm pronto atendimento. Têm de vir ou na UPA da Treze, na UBDS Central ou agora na UPA Norte", prometeu na ocasião.  
 

Mudança

 
Em dezembro do ano passado, após a eleição, a prefeitura mudou o terreno em que a unidade deve ser construída. Ao invés do local onde funcionava a escola Domingos Angerami, o pronto atendimento deve ficar ao lado da rotatória da avenida Antônia Mugnatto Marincek, na esquina com a rua Manoel Games, próximo à Paróquia Santa Rita das Palmeiras.



Mais notícias


Publicidade