Publicidade

politica

Nogueira está em Aracaju em reunião da Frente de Prefeitos

Na pauta do encontro, estão temas como transporte público, desenvolvimento econômico, emprego e renda, saúde e desafios educacionais no pós-pandemia

| ACidadeON/Ribeirao -

 

Prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (Foto: Prefeitura / CCS)

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), está em Aracaju para a 81ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos (FNP). O encontro entre governantes municipais de todo o Brasil acontece hoje (25) e amanhã (26) e marca o retorno das atividades presenciais.  

"A reunião é reconhecida por ser um espaço para debates de pautas prioritárias para municípios e, neste ano, também para construir as diretrizes do debate com presidenciáveis em 2022", informou a FNP.

Na pauta do encontro, estão temas como transporte público, desenvolvimento econômico, emprego e renda, saúde e desafios educacionais no pós-pandemia, entre outros. Será realizada, ainda, a posse do Conselho Científico e do Conselho de Prefeitos do Consórcio Conectar, iniciativa da FNP que tem como estratégia viabilizar melhores condições para atuação dos gestores municipais no enfrentamento da pandemia. 


Destaque 

O g100, grupo que representa municípios populosos com baixa receita per capita e alta vulnerabilidade econômica, terá destaque na 81ª Reunião Geral. Prefeitas e prefeitos que se encaixam no g100 estarão presentes para conversar sobre os desafios e as iniciativas que podem ajudar esse grupo.

Além disso, o encontro contará também com o lançamento do anuário MultiCidades 2022, a apresentação das pautas dos Fóruns e Redes de Secretários Municipais e os temas que estão na agenda política estratégica das médias e grandes cidades no Congresso Nacional.

Mais notícias


Publicidade