Publicidade

politica

Governador confirma agenda em Ribeirão Preto na próxima semana

Agenda de Rodrigo Garcia prevê participação em reunião com secretários estaduais e visita ao Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto

| ACidadeON/Ribeirao -

O governador Rodrigo Garcia (Foto: Governo do Estado de São Paulo)
 
O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), tem agenda confirmada em Ribeirão Preto na próxima segunda-feira (20). O chefe do executivo estadual participa de reunião com secretários e políticos da região em um hotel na zona Sul da cidade, em seguida, visita o HC-RP (Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto). 

LEIA MAIS
 

Governo de São Paulo lança novo programa de combate ao câncer
 

Na Agrishow, governador é questionado sobre a crise no HC de Ribeirão
 
A visita ao HC-RP está prevista para o período da tarde. No hospital, serão realizados anúncios relacionados ao novo programa para o tratamento contra alguns tipos de câncer no sangue, como linfoma e a leucemia - veja mais abaixo.  

No fim de abril, durante participação na Agrishow, Garcia informado que visitaria o hospital, após a Unidade de Emergência suspender atendimentos por conta da superlotação.  

Novo tratamento 

O novo programa para o tratamento contra o câncer foi anunciado pelo governo estadual na última terça-feira (14). No Brasil, o estudo foi desenvolvido em parceria entre Instituto Butantan, USP (Universidade de São Paulo) e Hemocentro de Ribeirão Preto.  

Segundo o estado, dois centros de saúde, um na capital paulista e um em Ribeirão Preto, vão produzir a terapia celular CAR-T (receptor quimérico de antígeno, em tradução livre da sigla em inglês), que utiliza células T para combater o câncer de sangue.  

As unidades de São Paulo (Nucel) e de Ribeirão Preto (Nutera) vão contar com estruturas que permitirão que os principais processos da nova tecnologia produção, desenvolvimento, armazenamento e aplicação da terapia celular - sejam efetuados em solo paulista.  

A capacidade inicial de tratamento é de até 300 pacientes por ano. Embora já seja aplicada em alguns países, a terapia celular tem como maior obstáculo o custo elevado, que pode chegar a US$ 500 mil por aplicação em cada paciente.  

VEJA TAMBÉM  

Prefeitura de Ribeirão pede autorização para empréstimo de R$ 46 mi
 
 
Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (Foto: Renato Lopes / Especial)




Publicidade