A Prefeitura de Ribeirão Preto informou que não descarta a adoção de novas restrições para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus (covid-19).
LEIA MAIS – São Paulo atualiza hoje as medidas de combate ao coronavírus
Em janeiro de 2022, a cidade enfrenta uma nova onda da doença, com mais de 8,7 mil casos confirmados de covid-19 – mais de 10 mil pacientes ainda aguardam os resultados dos testes.
Por meio de nota, a prefeitura informou que todas medidas sanitárias já adotadas pelo município e que estão previstas no decreto nº 10, publicada no dia 11 de janeiro de 2022 e no decreto nº 14 de 13 de janeiro de 2022 prevalecem.
Contudo, ressalta que o cenário da pandemia em Ribeirão Preto é constantemente monitorado pela secretaria da Saúde e, caso necessário, novas medidas serão tomadas.
Na última terça-feira (25), o prefeito Duarte Nogueira (PSDB) se reuniu com representantes do setor de eventos para discutir a situação. O secretário de Justiça, Alessandro Hirata, também participou do encontro.
Regras
As regras em vigência em Ribeirão Preto estabelecem a limitação de público em eventos e casas noturnas.
Os eventos ficam limitados a 700 pessoas e as casas noturnas devem trabalhar com a metade da capacidade descrita no alvará.
Além disso, é obrigatório o uso de máscaras e as atividades precisam de autorização do Departamento da Fiscalização Geral para que possam ser realizadas.
O comprovante de vacinação contra a covid-19 também é solicitado.
VEJA TAMBÉM – Bloco Califórnia ainda estuda nova data para evento em Ribeirão