Em portaria publicada nesta quarta-feira (6) no Diário Oficial do Município, o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), nomeou mais um ex-vereador que não conseguir se reeleger nas eleições de 2020.
Rodrigo Simões (PSDB), um dos aliados do prefeito na última legislatura, vai assumir o comando da Fundação de Formação Tecnológica de Ribeirão Preto (Fortec). De acordo com a publicação, os efeitos da portaria são retroagido a partir de 1º de janeiro.
O ex-parlamentar recebeu 2.704 votos e ficou de fora do legislativo por conta da diminuição no número de cadeiras na Casa de Leis – que passou de 27 para 22.
Ele afirma que a experiência na Câmara e a formação em administração de empresas irão ajudar na nova função. Por meio de nota, a prefeitura declarou que o ex-vereador tem em seu “currículo experiência e comprometimento com a administração pública”.
LEIA MAIS – Veja os vereadores cortados da Câmara pela redução de vagas
Outros vereadores
Além de Rodrigo Simões, outros ex-vereadores que saíram derrotados das urnas também ganharam cargos comissionados na prefeitura, como é o caso de André Trindade (DEM), que assumiu a secretaria de Esportes e Fabiano Guimarães (DEM) que será o assistente de André na pasta.
LEIA MAIS – Ex-vereador é nomeado assistente da secretaria de Esportes