O vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), anunciou nesta segunda-feira (14) novos nomes da equipe de transição do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Entre eles, estão nomes de Ribeirão Preto e região, como o ex-jogador Raí, e o prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT).
Raí, ídolo do São Paulo e do PSG-FRA, que é nascido em Ribeirão Preto, vai compor o grupo técnico voltado ao esporte, que vai contar com a participação do próprio prefeito de Araraquara. Durante a campanha eleitoral deste ano, Edinho foi coordenador de comunicação da campanha de Lula.
Imagens mostram o resgate do homem jogado no ribeirão Preto
Ribeirão Preto recebe final do Campeonato Brasileiro de Drifting
Além deles, estão no grupo as ex-jogadoras de vôlei Ana Moser e Isabel Salgado, a ex-jogadora de basquete Marta Sobral, a corredora paralímpica Verônica Hipólito, a ex-vice-prefeita de São Paulo Nádia Campeão, Mizael Conrado, presidente do Comitê Paralímpico, e de José Luiz Ferrarezi, ex-vereador de São Bernardo do Campo.
A equipe de transição está prevista em lei e serve para que seus membros tenham acesso a documentos e informações do atual governo. A equipe de transição de Lula foi dividida em 31 áreas.