- Publicidade -
PolíticaPrefeitura de Ribeirão quer definir locais para food trucks

Prefeitura de Ribeirão quer definir locais para food trucks

Projeto de lei que institui normas para food trucks em Ribeirão Preto foi protocolado na Câmara

- Publicidade -

Norma também estabelece regras para o fornecimento de comida nos food trucks (Foto: Pixabay)
Norma também estabelece regras para o fornecimento de comida nos food trucks (Foto: Pixabay)

 
A Prefeitura de Ribeirão Preto protocolou na Câmara Municipal projeto de lei que institui normas para os food trucks. A proposta, entre outras coisas, permite chamamentos públicos para definir áreas que podem ser ocupadas. 

LEIA MAIS – Veja oito locais históricos para você curtir no Centro de Ribeirão
 
Segundo o projeto, essas áreas que poderão abrigar food trucks, poderão ter “grande fluxo”, e poderão ser alterados por iniciativa da administração municipal.  

- Publicidade -

Os proprietários do food trucks serão intimados com prazo de até 30 dias de antecedência para adequação e sem direito à indenização, por se tratar de área pública.  

O projeto ainda estabelece regras para concessão de alvará para funcionamento, qualidade dos produtos que serão oferecidos pelos clientes.  

A proposta também define as possíveis infrações que serão fiscalizadas, como danos ao bem público ou particular, utilização de postes, árvores, gradis, bancos, canteiros e edificações para montagem de equipamentos ou exposição de mercadorias e materiais publicitários.  

O projeto de lei 233/2021 pode ser conferido clicando aqui. O texto ainda precisa passar por análise das comissões permanentes do Legislativo antes que possa ser votado.  

Justificativa
 
Na justificativa, a Prefeitura de Ribeirão Preto afirma que é preciso estabelecer regras por conta do aumento da demanda por serviços de alimentação e bebidas prestados por veículos estacionados na cidade.  

- Publicidade -

A prefeitura ainda afirma que foram analisadas experiências aplicadas “em diversas metrópoles do mundo”.  

“Ressalte-se, ainda, a necessidade de dar objetividade e celeridade a formalização do comércio realizado por meio de food trucks contribuindo, em meio à pandemia do Vírus Covid-l9, para incentivar uma atividade econômica, gerando emprego e renda”, afirma. 
 

Praça Mateus Nader Nemer, conhecida como Bicicleta (Foto: Arquivo / ACidade ON)
Praça Mateus Nader Nemer, conhecida como Bicicleta, é um dos principais pontos de food truck em Ribeirão Preto (Foto: Arquivo / ACidade ON)

- Publicidade -
Leonardo dos Santos
Leonardo dos Santos
Jornalista formado pelo Centro Universitário Barão de Mauá e egresso da Universidade de São Paulo. Cobriu as campanhas eleitorais de 2016, 2018, 2020 e 2022, e ficou de olho na passagem da seleção francesa por Ribeirão Preto na Copa do Mundo de 2014. E-mail: leonardo.santos@acidadeon.com
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -