A Prefeitura de Ribeirão Preto anunciou que vai fazer a concessão dos parques municipais por meio de lotes. Segundo o executivo, os parques serão divididos em dois lotes com três parques cada, ou seja, cada lote será administrado pela mesma OS (Organização Social).
O primeiro lote será composto pelos parques Maurilio Biagi (Vila Tibério), Ângelo Rinaldi (Jardim Marchesi) e Rubem Cione (Jardim Paiva). No segundo estão os parques Luis Roberto Jábali Curupira (Ribeirânia), Dr. Luis Carlos Raya (Jardim Botânico) e Tom Jobim (Jardim Procópio).
A lei que permite a terceirização na gestão dos parques municipais foi promulgada pelo prefeito Duarte Nogueira (PSDB), na última quinta-feira (29), e deve ser publicada no Diário Oficial do Município, desta sexta-feira (30).
De acordo com a prefeitura, será realizada uma convocação pública, a partir de um termo de referência, para definir as organizações sociais que irão assumir a gestão dos estabelecimentos. O contrato para administração dos parques terá duração de cinco anos e pode ser prorrogado por mais cinco.
Segundo a prefeitura, a terceirização dos parques do município por meio de OSs, vai permitir que os recursos captados na exploração dos espaços sejam reinvestidos nesses locais, já que as entidades não podem ter fins lucrativos.