A Prefeitura de Ribeirão Preto informou que a inauguração dos corredores de ônibus na região Central do município será nesta quinta-feira (17), às 10h. A conclusão das obras deveria ter acontecido em maio, contudo, a Administração prorrogou o prazo em abril.
A solenidade vai acontecer na praça das Bandeiras, localizada no cruzamento das ruas Florêncio de Abreu e Visconde de Inhaúma.
O corredor de ônibus central tem sete quilômetros de extensão e passa por diversas ruas do Quadrilátero Central. As obras começaram em 2023 e o custo foi de R$ 20,7 milhões.
De acordo com a RP Mobi, a faixa do corredor de ônibus central será exclusiva no quadrilátero formado pelas ruas Lafaiete e Barão do Amazonas, e nas avenida Francisco Junqueira e Jerônimo Gonçalves. Nós demais trechos, as faixas serão preferenciais.
Fiscalização
Ainda de acordo com a RP Mobi, durante o mês de outubro será realizado um trabalho de orientação e conscientização junto aos motoristas e pedestres. “Esse período tem como objetivo garantir que todos estejam cientes das novas regras de circulação e das sinalizações instaladas no corredor”.
A fiscalização de infrações terá início em 1º de novembro de 2024, quando será cobrado o cumprimento integral das normas estabelecidas.
Corredor de ônibus central
A obra interliga outros corredores ao terminal urbano Dra. Evangelina de Carvalho Passig, passando pelas avenidas Jerônimo Gonçalves e Francisco Junqueira, e por quatro ruas do Centro, sendo que na Visconde de Inhaúma e Barão do Amazonas, interligará a avenida Francisco Junqueira à Nove de Julho, e na Florêncio de Abreu e Lafaiete, a Jerônimo Gonçalves à avenida Independência.
SAIBA MAIS
Receita Federal apreende R$ 300 mil em smartphones em Ribeirão Preto
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM