Como sabemos, energia elétrica é algo muito caro em nosso país, e o valor vai continuar subindo. Para esse mês de setembro a bandeira continua vermelha e segue em seu maior patamar.
Um antigo problema da geração elétrica no Brasil voltou com força este ano a seca.
A grave estiagem na região dos reservatórios acendeu o alerta no setor elétrico, que tem mais de 60% da sua produção oriunda das hidrelétricas.
Como o problema nunca foi solucionado, as consequências seguem as mesmas.
Para compensar a geração hídrica, a única opção do governo é acionar o parque de termoelétricas.
Além de poluentes, elas produzem energia muito mais cara por conta do seu combustível (diesel / carvão).
Para fugir dessa crise energética, cada vez mais os brasileiros estão investindo em energia solar fotovoltaica, que além de ajudar na economia da conta de luz, é limpa, sustentável e o melhor ainda, não agride o meio ambiente.
Você já ouviu falar em Energia Solar Fotovoltaica?
A energia fotovoltaica é a energia obtida através da conversão direta da luz solar em eletricidade, a energia fotovoltaica é uma fonte de energia, limpa e sustentável, que se baseia na fonte renovável de energia abundante e disponível no planeta O Sol.
O Brasil tem grande disponibilidade de raios solares, o que faz com que os benefícios fiquem ainda mais evidentes, mas muitos ainda desconhecem sobre esse investimento, ou até mesmo confundem o sistema com o de aquecedor solar.
A semelhança entre o aquecedor solar e o sistema fotovoltaico é que ambos dependem do sol para funcionar, mais seus propósitos e resultados não são iguais.
A principal diferença entre eles, é que no aquecimento solar, a energia serve exclusivamente para esquentar a água, seja ela piscina ou chuveiro.
Já na energia solar fotovoltaica, os painéis produzem eletricidade que pode ser utilizado por todo ambiente. (lâmpadas, geladeira, ar-condicionado, tv etc.)
Com o sistema fotovoltaico, o consumidor pode abastecer todo o consumo elétrico da sua casa ou empresa, passando a ter uma economia que pode chegar em até 95% na conta de energia.
Como funciona a Energia Solar Fotovoltaica?
Durante o dia os módulos solares captam a luz do sol e geram energia. Essa energia passa pelo inversor e é convertida para as características da rede elétrica.
Depois de passar pelo inversor, a energia solar passa a ser usada para alimentar qualquer aparelho elétrico da casa, e se nem toda energia for consumida, o excedente é lançado na rede, gerando seus créditos energéticos.
Esses créditos, possuem validade de 5 anos, são então utilizados pelo consumidor para abater do que ele consumiu da rede.
Dessa forma, uma vez que os sistemas são dimensionados para produzir toda a energia consumida, o consumidor poderá reduzir sua conta de luz em até 95%.
Benefícios da Energia Solar:
Economia – A busca pela energia solar, se resume basicamente em economizar na conta de luz, já que o sistema permite chegar em uma economia de até 95% na sua conta.
Não importa quanta energia seja consumida, o sistema é capaz de atender, desde que seja dimensionado o número de placas necessárias e os demais equipamentos para o seu consumo.
Dessa forma, todo mês os créditos serão suficientes para cobrir o consumo da rede da distribuidora.
Ou seja, você fica livre do preço da energia da distribuidora, pois toda a sua produção veio do sol e de graça!
No entanto, você continua pagando a tarifa mínima de luz, a cobrança, prevista em lei, é utilizada pela distribuidora para reparos e manutenção na rede.
Por esse motivo, a sua conta de luz nunca vai zerar, embora ela possa chegar perto disso.
Valorização do seu Imóvel – Um imóvel sustentável pode ser valorizado em até 30%. Hoje em dia, muitos compradores se dispõem a pagar mais caro para adquirir um imóvel sustentável, visando os benefícios futuros, como a redução nas contas de energia e o bom valor de revenda.
Sustentabilidade – Um sistema solar gera energia verde, 100% limpa. Isto é, sem emissão CO² ou qualquer outro poluente.
Longa vida útil – Os módulos fotovoltaicos têm vida útil padrão de pelo menos 25 anos, mesmo ficando expostos sobre o telhado.
Quanto custa um sistema de Energia Solar?
Hoje, um sistema fotovoltaico residencial, fica em média, a partir de R$10 mil, incluindo equipamentos e mão de obra.
Conforme aumenta o tamanho do imóvel, e consequentemente o seu consumo elétrico, aumenta também o valor do sistema.
No entanto, o valor de um projeto de energia solar, não está ligado somente no consumo do imóvel, são feitos vários cálculos para chegar no valor e na quantidade ideal de placas de acordo com a necessidade de cada cliente.
Ficou curioso em saber o quanto de energia você pode economizar, acesse nosso site e peça seu orçamento, é simples, rápido e fácil! Confira: https://www.sollart.com.br/orçamento
Se você chegou até aqui, é porque quer um futuro melhor para o planeta. Sua decisão de hoje, vai impactar positivamente a vida de milhares de pessoas num futuro próximo.
Parabéns por sua decisão de adotar a Energia Solar Fotovoltaica. Energia limpa e amplamente sustentável.
Quer receber um Orçamento gratuito? Então é só clicar aqui. Não perca tempo!