Em oito meses, a cidade de São Carlos superou o número de mortes em decorrência de acidentes de trânsito registradas em todo o ano passado. De janeiro a agosto deste ano foram 28 vidas perdidas, segundo dados do Infosiga.
Na comparação, os indicadores também ultrapassaram outros registros: de janeiro a agosto de 2022 foram registradas 20 mortes, e no ano todo foram 27, em 26 ocorrências; em 2023, foram 24 ocorrências fatais.
VEJA TAMBÉM
Prefeitura dá 24h para a Rigras consertar ar-condicionado de ônibus; veja como denunciar
Justiça manda universidade reintegrar alunos expulsos por “masturbação pública”
Do total, 16 foram vítimas de colisões, seis morreram atropelados, quatro morreram após choque e duas mortes não foram classificadas. Confira detalhes do perfil das vítimas:
- Entre as vítimas de acidente, a maioria (85,5%) é do sexo masculino;
- 75,5% das vítimas morreram no local dos fatos e 21,4% morreram em hospital;
- 64,2% dos acidentes fatais aconteceram em rodovias da cidade;
- Na maioria dos óbitos (53,7%) a vítima fatal conduzia o veículo.
ACIDENTES NÃO FATAIS
Na contramão das ocorrências com fatalidade, o número de acidentes de trânsito na cidade caiu 31,2% no comparativo entre julho e agosto deste ano – quando foram registrados 141 e 97 ocorrências, respectivamente.
Desse total, a maioria foi registrada como colisão. Também foram contabilizados 61 ocorrências de choque e 37 atropelamentos. Quase 75% das ocorrências aconteceram em vias municipais.
Na comparação com agosto do ano passado, os números saltaram de 96 para 97 ocorrências, e na comparação dos oito meses, disparou de 643 para 909 acidentes, aumento de 41,3% entre os anos.
LEIA MAIS
STF define tese final do julgamento sobre marco temporal nesta quarta