Estudantes da rede estadual de São Paulo têm até sexta-feira (30) para confirmar interesse em receber o chip com 3GB de internet e participar do Programa Além da Escola.
A iniciativa é direcionada aos alunos do 6º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio das escolas, priorizando os mais vulneráveis, segundo dados do CadÚnico.
– Estudo aponta regressão na aprendizagem de estudantes mais novos na pandemia em SP
– Parceria entre USP e startup cria máquina para coletar óleo de cozinha usado
Por meio da tecnologia, a ação expande a carga horária dos estudantes, que passarão por momentos de recuperação de aprendizagem de maneira dinâmica, projetos em grupo que resolvam problemas reais da escola e orientações de estudos personalizadas, via Centro de Mídias da Educação de São Paulo (CMSP).
“Nosso foco é na redução das desigualdades. Temos repetido, neste momento difícil, que não deixaremos ninguém para trás. Queremos que essa oferta diversificada de conteúdos, ferramentas e desafios especialmente preparados ajudem a manter o ritmo dos estudos”, disse o secretário estadual da Educação, Rossieli Soares.
Se todas as etapas do programa forem concluídas, cada grupo receberá R$300 para utilizar na escola e tirar os projetos do papel. Os alunos contemplados devem agendar a retirada nas escolas.
A confirmação deve ser efetivada no site da Secretaria Escolar Digital SED. Para acessar, o estudante deve usar login e senha (os mesmos do app CMSP).