Imagens de drone registradas pelo advogado João Marcos Oliveira mostram como ficou a estrutura da loja Éd+, atingida por um incêndio de grandes proporções na noite de domingo (12), no Centro de São Carlos.
Uma parte do telhado da loja caiu e, segundo a Defesa Civil, há risco de que as paredes também desabem. O local também tem focos de incêndio, mas o Corpo de Bombeiros reforçou que não há risco de afetar os prédios vizinhos.
Os trabalhos da corporação, junto com a Defesa Civil e outros órgãos, continuam na manhã desta segunda-feira (13). As ruas Episcopal e Jesuíno de Arruda, no trecho onde fica a loja, estão interditadas.
Segundo a Defesa Civil, a interdição é uma questão de segurança, mas as lojas estão abrindo normalmente e está liberado o trânsito de pedestres nas vias que não estão interditadas.
Assista ao vídeo:
Leia outras reportagens sobre o caso:
Incêndio em São Carlos: Defesa Civil aponta risco de colapso; loja estava sem auto de vistoria
Incêndio no Centro de São Carlos: chamas não atingiram outras lojas, apontam Bombeiros
SOBRE O INCÊNDIO
O incêndio assustador foi registrado por volta das 19h de ontem, no Centro. Segundo o subtenente Ricardo Rombotis, do Corpo de Bombeiros, o fogo demorou apenas três minutos para tomar toda a loja.
O tipo de material que havia na loja – roupas e calçados – contribuiu para que as chamas se alastrassem rapidamente. Equipes do Corpo de Bombeiros conseguiram controlar as chamas durante a madrugada com ajuda de caminhões do Saae.
Na ocasião acontecia o 13º Matsuri São Carlos, festival japonês, mas assim que as chamas começaram a população que participava começou a ser evacuada da Praça do Mercadão e ninguém ficou ferido.