- Publicidade -
CotidianoNo dia do Orgulho, UFSCar promove lives de visibilidade LGBTQIAPN+

No dia do Orgulho, UFSCar promove lives de visibilidade LGBTQIAPN+

Convidados abordarão suas trajetórias pessoais, acadêmicas e profissionais, relatando vivências relacionadas à inserção na universidade e no universo científico

- Publicidade -

Bandeira LGBTQIAPN+ (Foto: Marcello Camargo/Arquivo/Agência Brasil)

No Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAPN+, celebrado no domingo (28), o Instituto da Cultura Científica da UFSCar realiza uma série de lives com esta população. A proposta é conferir visibilidade às pesquisas e à atuação desta população no âmbito universitário.

A ação será transmitida pelo Instagram e possibilitará um espaço de diálogo e compartilhamento de conhecimentos e experiências.

- Publicidade -

Na ocasião, as pessoas convidadas abordarão suas trajetórias pessoais, acadêmicas e profissionais, relatando vivências relacionadas à inserção na universidade e no universo científico, bem como os principais desafios enfrentados no cotidiano.  
 
LEIA MAIS 
“Mau gosto”, diz dono de doceria de São Carlos em que nº 24 foi trocado em estacionamento  
Evento celebra o Dia do Mídia em São Carlos  
São Carlos abre inscrições para II Festival Pardinho de Sertaneja Raiz

Os encontros, de aproximadamente 20 minutos, se iniciam às 8 horas e serão conduzidos por jornalistas da UFSCar, com a participação de docentes, técnica-administrativa e estudantes da Instituição. 

A participação é aberta ao público. Serão cinco lives ao longo do dia 28, sendo contemplados todos os campi da Universidade – São Carlos, Araras, Sorocaba e Lagoa do Sino.

Confira a programação completa:
8h00
– Jenny Justino, estudante de doutorado em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação – Campus Sorocaba
10h00 – Flávio Adriano Borges Melo, docente no Departamento de Enfermagem e coordenador adjunto na Coordenadoria de Diversidade e Gênero da Secretaria Geral de Ações Afirmativas, Diversidade e Equidade (SAADE) – Campus São Carlos
12h00 – Augusta Batista Baeta das Neves, servidora técnico-administrativa, lotada na coordenação do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas – Campus Sorocaba
14:00 – Nathália Elisa Ferreira Vicente, pesquisadora do Núcleo de Investigação e Ação Social e Educativa (Niase) e do Laboratório de Tecnologias e Inclusão (Labintec) – Campus Araras
16:00 – Bernardo Guidotti de Castro, estudante de Ciências Biológicas – Campus Lagoa do Sino 
 
VEJA TAMBÉM 
Ipem-SP encontra irregularidades em 28 produtos de festas juninas  
Região de São Carlos amplia público da vacinação contra gripe; veja cidades  
São Carlos e Araras têm vagas em cursos da Fatec; veja lista

- Publicidade -
- Publicidade -
Bruno Moraes
Bruno Moraeshttps://www.acidadeon.com/saocarlos/
Bruno Moraes é repórter do acidade on desde 2020, onde faz a cobertura política e econômica. É autor do livro “Jornalismo em Tempos de Ditadura”, pela Paco Editorial.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -