- Publicidade -
CotidianoTroca de “brinquedo” por figurinhas vira caso de polícia em unidade de ensino de São Carlos

Troca de “brinquedo” por figurinhas vira caso de polícia em unidade de ensino de São Carlos

Menino de 13 anos levou airsoft para unidade estadual e causou apreensão; brinquedo ficou apreendido

- Publicidade -

Um brinquedo airsoft foi apreendido em uma unidade de ensino estadual da Vila Nery, em São Carlos, no final da tarde de quarta-feira (30). O aluno e os pais foram conduzidos ao plantão da Polícia Civil para esclarecimentos.

Segundo o boletim de ocorrência, policiais militares foram acionados via 190 em denúncia de uma criança estar portando simulacro, mas ao chegarem à Rede de Ensino Estadual “Antônio Militão de Lima” constataram ser um airsoft.

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM
Câmara aprova urgência em PL que aumenta as penas de furto e roubo
Pesquisa da UFSCar busca conhecer hábitos femininos de higiene íntima

O brinquedo foi levado por um adolescente de 13 anos que teria o trocado por algumas figurinhas com outro aluno. O boletim de ocorrência informou não ter havido ameaça ou violência envolvendo o objeto.

O delegado Rubens Venâncio Feitosa deliberou pela apreensão do brinquedo por falta de comprovação de “legítima propriedade do bem”.

Todos foram liberados após prestarem esclarecimentos.

Procurada, a Secretaria de Educação afirmou que assim que soube do ocorrido, seguiu protocolo de segurança escolar e convocou os responsáveis pelo estudante para uma reunião de “esclarecimentos e alinhamento de conduta”. O caso foi inserido na Plataforma Conviva.

- Publicidade -

LEIA MAIS
João Doria vai ser o presidente do Santos?

- Publicidade -
Bruno Moraes
Bruno Moraeshttps://www.acidadeon.com/saocarlos/
Bruno Moraes é repórter do acidade on desde 2020, onde faz a cobertura política e econômica. É autor do livro “Jornalismo em Tempos de Ditadura”, pela Paco Editorial.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -